Novas contratações: Marko Marin

Marin se destacou no Werder Bremen

Enquanto a pré-temporada não começa e as especulações sobre chegadas e saídas no Chelsea não cessam, o Chelsea Brasil preparou um quadro para conhecermos um pouco mais das novas contratações dos Blues.

Para dar início, temos o alemão Marko Marin. Primeiro reforço do Chelsea para a temporada 2012/2013, o jogador foi contratado junto ao Werder Bremen por sete milhões de libras. Versátil, Marin pode jogar como winger e meia-atacante.

Bio

Nome: Marko Marin

Nascimento: 13 de março de 1989

Local: Bosanska Gradiška

 

 

Trajetória

Marin mudou-se com a família para Frankufurt, na Alemanha quando tinha apenas dois anos. Atuou nas categorias de base do SG 01 Hoechst, Eintracht Frankfurt  e Borussia Mönchengladbach.

Em 2006 se tornou profissional no time B do Mönchengladbach e no ano seguinte subiu para o time principal do Borussia, quando tinha apenas 18 anos. Em 2009 foi contratado pelo Werder Bremen, clube onde teve destaque e passou a ser convocado para a seleção alemã. No Bremen, atuou em 87 partidas e marcou 12 gols na Bundesliga.

Já na carreira internacional, passou a servir a Alemanha no Sub-21 em 2007. Após disputar torneios pelo Sub-21 e ser convocado para a equipe principal, Marin finalmente teve sua chance na equipe de Joachim Low e fez parte dos 23 jogadores que foram à África do Sul em 2010.

Estilo de jogo

Marin é um jogador habilidoso e com visão de jogo apurada. Gosta de subir ao ataque em velocidade, ficando no um-contra-um. Usa de sua agilidade e habilidade para limpar a marcação e deixar o companheiro na cara do gol.

Confira alguns lances de Marin no Werder:

Versátil, pode atuar como meio-campo ofensivo (típico camisa 10) ou como winger, mais aberto. Entretanto, é mais participativo para o time quando joga de winger pelo lado esquerdo. Como meia-atacante, fica restrito a criar as jogadas, não utilizando sua velocidade.

Observações

Seus pontos fracos são marcação e fazer gols. Marin é o tipo de jogador que usa sua velocidade para arrancar até o ataque, usando seus dribles para limpar o marcador e dar assistências aos homens do ataque.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.