Novas contratações: Eden Hazard

Belga é outro reforço para temporada 2012/2013

Continuando nossa apresentação aos novos contratados, temos Eden Hazard. Ex-jogador do Lille, o belga custou aos cofres do Chelsea 35 milhões de libras. Anunciado oficialmente pelo clube no mês passado, Hazard chega a Stamford Bridge com fome de títulos.

Bio

Nome: Eden Hazard

Nascimento: 7 de janeiro de 1991

Local: La Louviere, Bélgica

 


Trajetória

Hazard deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base Royal Stade Brainois. Após oito anos na base do Brainois, foi para o Tubize, onde ficou por dois anos. Seu estilo de jogo e habilidade chamaram atenção do Lille que o contratou em 2005.

Por dois anos, Hazard atuou nas categorias menores do Lille até que em 2007 teve sua chance no time principal e de lá não saiu. Foram 147 partidas e 38 gols, além de um título nacional em 2010/2011 e uma Copa da França no mesmo ano.

A carreira internacioal de Hazard teve início ainda no Sub-15, e 2006. Em pouco tempo o atacante estava servindo o time principal, onde já atuou mais de 20 vezes.

Estilo de jogo

Hazard pode jogar tanto como atacante centralizado como winger ou como meio-campo/atacante. Além da versatilidade em campo, o jogador tem um bom toque e controle de bola.

Veja uma demonstração das habilidades do belga:

Por ser um “coringa” no ataque, pode se encaixar facilmente no esquema tático de Roberto Di Matteo. Com Fernando Torres exercendo a função do camisa 9, Hazard jogará mais aberto pelas laterais. Já quando Di Matteo optar por deixar Torres no banco (ou até mesmo em caso de lesão do espanhol), Hazard fica centralizado enquanto os demais wingers do Chelsea puxem as jogadas.

 Observações

A versatilidade de Hazard no ataque será mais que bem-vinda, não só no Chelsea como na Premier League. Mas é nítido em suas partidas pelo Lille que suas melhores atuações são atuando como winger. As jogadas em velocidade, os dribles e a visão de jogo somadas ao talento desse jovem belga fazem de Hazard uma realidade do futebol.

 ___________________________________________________________

*Confira também o Especial Novas Contratações de Marko Marin.

Novas Contratações: Marko Marin.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.