Guia das Estrelas: Paris Saint-Germain

(Foto: EFE)
(Foto: EFE)

Novamente, o Chelsea conseguiu chegar às quartas de finais da UEFA Champions League e briga pelo bicampeonato. No dia 2 de abril, a equipe de José Mourinho volta a campo e enfrenta o Paris Saint-Germain, do craque sueco Zlatan Ibrahimovic no estádio Parc des Princes, em Paris. O clube da capital francesa lidera o campeonato nacional com uma margem de 13 pontos de diferença para o vice-líder, Monaco, e certamente fará um jogo duríssimo contra os Blues.

Na primeira fase, o PSG foi o líder do Grupo C, que contou com Olympiacos, Benfica e Anderlecht, somando 13 pontos em seis jogos. Na fase seguinte, vitimou o Bayer Leverkusen, goleando na Alemanha por 4×0 e vencendo por 2×1 em casa.

Chelsea e PSG já estiveram frente a frente pela UEFA Champions League. Na temporada 2004-2005, os ora rivais, compartiram o grupo H com Porto e CSKA. Na ocasião, em dois jogos ocorreram um empate por 0x0 e uma vitória do clube Londrino por 3×0 na França, gols marcados por John Terry uma vez e Didier Drogba duas vezes. Naquele ano, o principal destaque parisiense era o centroavante português Pauleta. Nove anos depois, as equipes se enfrentarão novamente e o jogo vale a classificação para as semifinais. O Chelsea Brasil preparou um guia com as grandes ameaças dos Rouge-et-Bleu:

1 – Zlatan Ibrahimovic

Aos 32 anos, Ibrahimovic dá sinais de que vive seu auge absoluto. Autor de 45 gols na temporada – entre clube e seleção – em 45 jogos, além de ter dado 17 assistências, o sueco tem feito de tudo, mas, sobretudo, gols, belíssimos gols. Na UEFA Champions League, já são 10 tentos em sete partidas. Só contra o Anderlecht, na Bélgica, anotou quatro gols. Com extrema técnica, um chute violento e colocado – na mesma medida – e um corpanzil de respeito, certamente será a principal ameaça ao gol defendido por Petr Cech, e exigirá atenção integral dos zagueiros do Chelsea. Num dia bom, Ibra é imparável.

(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

2 – Ezequiel Lavezzi

Jogador de grande velocidade e ótima qualidade técnica, o argentino é a grande ameaça do PSG pelo flanco esquerdo. Principal assistente da equipe na UEFA Champions League , junto com Blaise Matuidi e Thiago Motta, Lavezzi é um jogador perigosíssimo. Na temporada tem sido uma opção muito utilizada, e já marcou nove gols. No último jogo, contra o Bayer Leverkusen, foi o autor do gol da vitória, aos 53 minutos de jogo. Deve manter o lateral direito Branislav Ivanovic alerta em tempo integral.

(Foto: UEFA.com)
(Foto: UEFA.com)

3 – Edinson Cavani

Contratado a peso de ouro no início da temporada, Cavani não tem tido o mesmo desempenho dos tempos de Napoli, mas isso se dá em função de o atleta não  ser mais a principal referência do ataque. Caindo pelos flancos, sua performance, em números, caiu, mas o perigo que representa segue o mesmo. Na temporada, o uruguaio marcou 22 gols em 36 jogos, quatro deles nos seis jogos que disputou a UEFA Champions League. Dono de faro de gol apuradíssimo, pode também alternar posições com Ibrahimovic durante o jogo, fixando-se na área dos Blues.

(Foto: Reuters)
(Foto: Reuters)

4 – Lucas

Velho conhecido do torcedor são paulino, o brasileiro Lucas demorou a se adaptar ao estilo de jogo do PSG, mas nesta temporada evoluiu absurdamente. Alternando entre a titularidade e a reserva, quando está em campo é perigosíssimo.  Atuando pelo lado direito, está sendo mais solidário com a equipe e seus números provam isso. O talentosíssimo winger fez 14 assistências na temporada, e constitui grande ameaça, sendo titular ou entrando no decorrer da partida.

(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

5 – Thiago Silva

Outro jogador conhecidíssimo do público brasileiro, Thiago Silva é uma muralha quase intransponível no coração da defesa parisiense. Seu tempo de bola, rapidez e qualidade nos desarmes e na bola aérea trarão muitas dificuldades aos atacantes dos Blues. Ademais, Thiago é, ainda, uma ameaça nas bolas paradas ofensivas do PSG, já tendo marcado quatro gols em 2013-2014.

(Foto: Reuters)
(Foto: Reuters)

Provável escalação do PSG: Sirigu; van der Wiel, Thiago Silva, Alex, Maxwell; Thiago Motta, Matuidi, Verratti (Cabaye); Lavezzi, Cavani (Lucas) e Ibrahimovic. Téc. Laurent Blanc

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.