Guia das Estrelas: Monterrey

Mexicanos serão adversários do Chelsea na quinta-feira (Foto: TORU YAMANAKA)

Na manhã deste domingo(9), o Monterrey do México derrotou o Ulsan Hyundai (COR) por 3×1. Com a vitória, o time mexicano enfrentará o Chelsea na próxima quinta-feira. A partida é válida pela semifinal do Mundial de Clubes e acontece no Estádio Yokohama.

Enquanto a partida entre Blues e Raiados não chega, preparamos um Guia das Estrelas sobre o Monterrey. Destacamos 4 jogadores de destaque do atual campeão da Liga dos Campeões das Américas.

Confira:

1- Aldo de Nigris

de Nigris é companheiro de Suazo no ataque. Dono da camisa #9 do Monterrey, de Nigris está no Monterrey desde 2010. Alto (1,83), de Nígris pode ser uma dor de cabeça para o Chelsea. Sua altura ajuda também na hora de fazer o pivô para os meias que apoiam no ataque. Mas seu talento não se resume somente às jogadas aéreas. É a velocidade no ataque dos Raiados, enquanto Suazo é a força física. Leve e rápido, suas qualidades completam com as de Suazo.

A zaga azul deve estar atenta a essa dupla artilheira. Qualquer vacilo pode resultar em gols.

“Chelito” já atuou pela Argentina (Foto: Getty Images)

2- César Delgado

Outro bom atacante do Monterrey, Delgado foi autor de 2 dos 3 gols contra o Ulsan Hyundai. Atualmente é titular ao lado de de Nigris. Tem um poder de arrancada muito forte, o que pode ser um perigo para o Chelsea.

El Chelito” como é carinhosamente chamado é mais um dos jogadores polivalentes dos Raiados: atua como meia-atacante e como winger. Já atuou na Europa (pelo Lyon) e sua experiência pode ajudar o Monterrey a “entender” o estilo de jogo do Chelsea.

3- Neri Cardozo

Cardozo (esq.) é maestro do Monterrey

Ex-Boca Juniors, Cardozo foi autor do gol do título do Monterrey sobre Santos Laguna. Jogador de meio-campo, o argentino pode atuar tanto na ponta esquerda quanto na direita ou ainda no meio, como maestro do time. No auge dos seus 26 anos, tem velocidade, habilidade e criatividade.

É o motor e maestro dos Raiados. Assume a criação das jogadas, mas chega à frente pra marcar gols.

4- Walter Ayoví

O equatoriano é um dos jogadores mais experientes dos Raiados. Atua tanto como lateral esquerdo, como volante.  Tem bom passe e sabe cadenciar o jogo para os Raiados. Com 33 anos, não é dos jogadores mais velozes do time mexicano, mas consegue dar volume do jogo na defesa e no meio. Apóia bem pela lateral-esquerda, o lado que atua melhor.

___

Chelsea e Monterrey se enfrentam na quinta-feira (13) às 8:30. O duelo vale vaga na final do Mundial de Clubes e você acompanha a partida pelo Twitter do @ChelseaNewsBr.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.