
Continuamos o Especial sobre o Clássico mais importante da Premier League no século XXI. Hoje apresentamos um Guia com os principais jogadores do rival, Manchester United. Ontem foi ao ar a primeira parte da matéria, que nos apresenta estatísticas e fatos históricos sobre o clássico.
Chelsea x Manchester United é sem dúvidas um clássico repleto de jogadores habilidosos. Ambas as equipes dominam o Campeonato Inglês. Líder e vice-líder estão separados por apenas 4 pontos e a vitória será muito importante no decorrer da temporada. Vencendo, a equipe londrina abrirá 7 pontos em relação ao maior concorrente dos últimos anos, enquanto que, no caso da vitória contemplar os Vermelhos, a distância de 1 ponto jogaria lenha na fogueira da EPL 12/13. Então chega o grande momento, 9º rodada do torneio, todos os holofotes, máquinas fotográficas e câmeras de televisão miram o duelo mais importante da competição até agora, e a principal preocupação do treinador Roberto Di Matteo será parar os grandes jogadores adversários.
Mas em um time repleto de craques, com quem devemos nos preocupar mais? Quem são as Estrelas? Com esse enfoque, apresentamos os mais importantes jogadores da equipe de Manchester, e principais alvos a serem parados neste domingo.
Nemanja Vidić

(Foto: Getty Images)
Vidić, que sem dúvidas é um dos melhores zagueiros da competição, iniciou sua carreira no clube de seu país, o Estrela Vermelha, se tornando ídolo durante as quatro temporadas em que jogou pelo clube sérvio, sendo que na última temporada, sagrou-se campeão da Primeira Divisão 2003/04. Após este feito, transferiu-se para o clube russo, Spartak Moscow, por quem jogou durante duas temporadas antes de finalmente se juntar ao Manchester United.
Após seis temporadas com os Diabos Vermelhos, Vidić é visivelmente um dos melhores zagueiros do mundo. Tanto que em duas oportunidades – 2008/09 e 2010/11 – foi incluído pela FIFA na Seleção do Mundo. No auge de sua carreira, com 30 anos e 1,89m, o compatriota de Dejan Petkovic, é um perigo nas bolas aéreas do United, tendo marcado 14 gols pelos Diabos. A qualidade de seu desarme beira a perfeição, sua determinação e liderança fazem dele um dos mais completos jogadores do planeta e sua habilidade deve ser temida por Fernando Torres e Cia.
Shinji Kagawa

(Foto: John Peters)
Revelado pelo Cerezo Osaka, Shinji é o mais bem sucedido jogador da história do futebol japonês. Com apenas 23 anos, Kagawa já conquistou por duas vezes um dos mais importantes campeonatos nacionais do mundo, a Bundesliga. Tal feito não pode ser confundido com acaso ou sorte, tendo em vista que o japonês foi fundamental ao time, marcando 21 gols em 49 jogos e colaborando para que sua equipe detivesse o recorde de pontos em uma temporada de Bundesliga, com 81 pontos na temporada 2011/12. Apesar de ainda não ter deslanchado no Manchester, o japonês já apresenta uma melhora em seu futebol e promete dar o que falar em campos ingleses. Rápido, habilidoso, com uma boa finalização e grande visão de jogo, Shinji Kagawa será sem dúvidas uma pedra no sapato dos volantes do Chelsea.
Nani

(Foto: Getty Images)
Começou a sua carreira no Sporting (Portugal) e após boas exibições se transferiu para o Man. United em 2007. Tri-campeão Inglês desde sua chegada ao time de Manchester, Nani sempre foi um ótimo coadjuvante. Aparece nos momentos em que mais se precisa e chegou a sonhar com o estrelato na última temporada, que apresentou um United fraco em relação aos anos anteriores, mesmo levando em conta a disputa pelo título até a última rodada. O português é um bom jogador, apesar de ter caído de produção nos últimos jogos. Muito rápido pelas pontas, faz ótimos cruzamentos e troca de lado o tempo todo. Deve ser observado de perto sempre pelos laterais Ashley Cole e Ivanovic, e não deve ser esquecido em nenhum momento do jogo, afinal, é nessas horas que sua estrela brilha.
Robin van Persie
Simplesmente o melhor atacante do torneio. Sem dúvida está no Top 5 mundial. Iniciou sua carreira profissional no clube holandês Feyenoord e após 61 jogos e 15 gols se transferiu para o Arsenal. Tornou-se um grande ídolo dos ‘Gunners’ marcando 96 gols em 194 jogos. Mas após turbulenta negociação, saiu de Londres como um traidor e se mudou para a cidade de Manchester atrás de títulos. Vem fazendo uma excelente temporada e a dupla Rooney-Persie parece ser a mais forte do mundo, mas uma lesão do craque inglês vai fazer que Robin atue isolado por mais um tempo. Sua finalização à gol é de nível lendário. Movimentação impecável e presença de área fazem deste holandês de 29 anos a maior ameaça que o Chelsea vai enfrentar neste clássico.

(Foto: Getty Images)
É isso ai Bluezada, agora é torcer pelo Chelsea e vibrar com a tão esperada vitória. E não se esqueçam, neste domingo, às 14hrs, com tempo real no @ChelseaNewsBr, Chelsea x Manchester United pela Premier League. Não Percam!
Post produzido por: Luis Eyer
Colaboração: Maria Akemi e Patrick Monteiro