Depois de conquistar a terceira vitória consecutiva contra o Burnley por 4 a 0, no último sábado, a segunda-feira (7) começou agitada para o Chelsea com anúncios relevantes no site oficial do clube. Além da notícia de retornos importantes para o time, a nova semana começou com definição na Copa da Inglaterra e a escolha do gol do mês de fevereiro. Além de uma grande surpresa no time feminino.
Defensores voltam aos treinos
Na segunda-feira, o lateral direito, César Azpilicueta, e o lateral esquerdo, Marcos Alonso, voltaram a treinar com o time principal dos Blues.
A dupla de espanhóis perdeu os dois últimos jogos do Chelsea contra o Luton Town, pela FA Cup, e contra o Burnley, pela Premier League. Azpilicueta sofreu uma lesão na decisão da Carabao Cup contra o Liverpool. Alonso, por sua vez, teve problemas por conta do coronavírus. Portanto, os dois devem estar aptos para enfrentar o Norwich City, na quinta-feira, e o Newcastle United, no domingo. Ao que tudo indica, apenas Ben Chilwell segue como baixa no elenco.
Compromisso pela FA Cup tem data anunciada
Mesmo já sabendo quem seria seu adversário nas quartas de final da Copa da Inglaterra, a data não havia sido definida. Até o início desta semana. Nesse sentido, Middlesbrough e Chelsea se enfrentarão no Riverside Stadium, no sábado, dia 19 de março.
Enfim, a partida está prevista para começar às 15h15, no horário de Brasília. Para chegar nesta fase, o Chelsea derrotou, fora de casa, o Luton Town por 3 a 2 de virada. Já o Boro derrotou o Tottenham Hotspur por 1 a 0 em casa.
Ziyech vence, de novo, o Gol do Mês do Chelsea
Depois de ter o gol contra o Tottenham, na vitória azul por 2 a 0, em Stamford Bridge, eleito como o Gol do Mês de janeiro, o marroquino de 28 anos teve o gol contra o Crystal Palace, na vitória por 1 a 0, como o melhor do clube no mês de fevereiro. Os torcedores escolheram o gol de Hakim Ziyech com 32% dos votos. Numa bela assistência de Marcos Alonso, Ziyech pegou de primeira, de perna esquerda, para garantir a vitória e os três pontos para o Chelsea, em um jogo até então bastante complicado.
https://www.youtube.com/watch?v=5h-TDQvQkM0
Família Blue vai crescer
Finalmente anunciaram o porquê de Melanie Leupolz não estar atuando pelo Chelsea Women. O último jogo da alemã com a camisa dos Blues foi no início do mês de dezembro. Pouco depois o time sofreu com um surto de covid que afastou muitas jogadoras. Além de um grande número de lesionadas. Mas não havia muita certeza sobre os nomes.
Assim, na última segunda-feira, o clube anunciou que a camisa 8 do Women está grávida e por isso estava ausente. Por fim, o Chelsea confirmou que os médicos e o staff seguirão acompanhando a jogadora e que ela seguirá com o time, porém, fazendo atividades mais leves. Com isso, Leupolz só volta a jogar na próxima temporada.