Fala Blues: Rodrigo Moraes

(Foto: Lucas Pimenta/Designer Gráfico)

Salve nação! Chegamos ao último mês de 2012. Um ano de muitas conquistas na história do Chelsea, mas também de momentos complicados. Mas se há algo que não muda nunca é a paixão da torcida pelo maior de Londres. E hoje, trazemos a história do Rodrigo Moraes no Fala Blues. Carioca, de São Gonçalo, Rodrigo tem 15 anos.

Como e quando você conheceu o Chelsea?

Em 2004. Meu pai tinha acabado de pôr TV por assinatura aqui em casa, em uma oportunidade – como sempre gostei muito de esporte – fui ver os canais esportivos (logicamente), e ao passar nos canais ESPN estava sendo transmitido uma partida do Chelsea (que não dá pra lembrar contra quem. Era fora de casa e fracamente na memória, lembro de Robben comemorando um gol), enfim.

Nesse jogo descobri que Lampard jogava lá. Sempre fui fã dele, mas só sabia que ele era inglês. Comecei a jogar com o Chelsea no videogame todo jogo. Virou um vício. Então fui pesquisar a história e tudo me encantou. O estádio, o hino, a torcida com a festa de bandeirinhas e etc. Quando percebi, já acompanhava os jogos e a paixão por esse clube começou a fluir. E hoje posso dizer que o Chelsea não é meu segundo sim e sim, meu time. Não tem colocação, ao lado do Botafogo.

Foi em 2004 que tudo começou… (Foto: Getty Images)

O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)?
Tudo me chamou atenção, inclusive o fato de ser azul e ser de Londres. Mas citando algo, o Lampard.

Lampard, ícone da torcida (Foto: Getty Images)

Quem é seu maior ídolo no clube? Por quê?
Frank James Lampard Jr. Sua liderança em campo, inteligência, visão de jogo, seu chute forte. Além do fato de ser torcedor do Chelsea assumido, sempre foi muito importante pro clube. Mas é difícil escolher e deixar de lado Cech, Terry e Drogba. Cada um com sua importância.

Sinônimos de Chelsea: Lampard, Terry e Drogba (Foto: Ian Walton/Getty Images)

Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?
A partida mais memorável pra mim foi na semifinal da UEFA Champions League temporada 2008/2009. Contra o Liverpool, placar terminando em 4×4, grande jogo. Mas o acontecimento que mais me marcou foi com certeza foi esse título da Champions. Esperava isso há 4 anos, depois daquele vice campeonato amargo contra o Manchester United.

Esses dias (18/05) vi o VT daquela partida, e bateu uma angústia, jogamos melhor e merecíamos o título. Fiquei pensando na decisão do dia seguinte a semana toda, e na sexta-feira deu um aperto no coração. Precisávamos do título. Mas graças a Deus veio e merecido, nunca vou esquecer, nem um detalhe, de quando Drogba converteu o pênalti. A minha euforia, a emoção, o arrepio, o choro. ORGULHO DE SER BLUE!

Um dia que não será esquecido (Foto: Getty Images)

Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?

4-3-3: Cech; Terry, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Ashley Cole; Essien, Lampard, Ballack; Robben, Joe Cole e Drogba. Téc.: José Mourinho. Jogo com esse time no FIFA 12, muito apelão. (hahahaha).

O que você faria se ganhasse ‘Um dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?

Primeiramente não acreditaria, hahaha. Arrumaria as malas prontamente, largaria escola, amigos e etc, sem se preocupar com nada. Bateria fotos com o elenco, pegaria autógrafos. E com certeza assistiria a partida com os olhos marejados, de tão emocionante que seria, algo sem igual. Antes de viajar de volta, ainda faria as compras no Megastore do Chelsea.

Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?

Não vou citar Messi porque não tem graça. Afinal, quem não queria ele no time? Götze seria uma contração viável, cabe aos bolsos, além da multa não ser tão alta. Principal promessa européia, deve vingar. Seria muito bom ver ele vestindo azul.

Gotze, o jogador que todo clube que ter (Foto: Getty Images)

______

Quer participar do Fala Blues? É só responder as perguntas que estão nesse link e mandar um email para akemi@chelseabr.com

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.