Fala Blues: Renato Nunes

(Foto: Lucas Pimenta/Desinger Gráfico)
(Foto: Lucas Pimenta/Desinger Gráfico)

Salve nação! Domingo de Chelsea em campo, empate com o Brentford City. E dia também de Fala Blues. Hoje, o Renato Augusto Nunes é o nosso escolhido. Mineiro, de Belo Horizonte, o Renato tem 19 anos e compartilhou sua história conosco. Confiram:

Como e quando você conheceu o Chelsea?

Comecei a torce para o Chelsea quando o Shevchenko foi contratado. Ele destruía no Milan e quando soube que ele tinha se transferido para outro clube, fiquei meio chateado, mas depois de assistir um jogo dele com a camisa azul soube que ele tinha feito a escolha certa e simplesmente me apaixonei pelo clube. Comecei a jogar com o Chelsea no video game, pesquisar sobre os jogadores e história do time.

Sheva foi impulso para Renato conhecer o Chelsea (Foto: Getty Images)
Sheva foi impulso para Renato conhecer o Chelsea (Foto: Getty Images)

O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)?

A torcida me encantou, estou acostumado a ir ao estádio e torcer pelo Cruzeiro, entretanto a torcida do Chelsea é um show a parte. É emocionante ouvir o coro “C’mon Chelsea, C’mon Chelsea, C’mon Chelsea“. É de arrepiar, principalmente em jogos da Champions League.

Quem é seu maior ídolo no clube? Por quê?

Quando o Sheva estava no elenco era ele, mas depois que ele foi embora, quem ficou neste lugar foi Petr cech. Porque ele é simplesmente o melhor de baixo das traves, é um líder e já salvou o Chelsea inúmeras vezes, contra times pequenos ou grandes. Em partidas importantes ou não ele sempre estava lá, literalmente rachando a cabeça por amor ao time. Isso é raro e admirável.

Peça fundamental do Chelsea (Foto: Getty Images)
Peça fundamental do Chelsea (Foto: Getty Images)

Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?

Quartas-de-final da Champions League em 2009, Chelsea vs Liverpool. Um jogo antológico! Começamos perdendo por 2 x 0, mas reagimos e conseguimos a classificação de forma heróica, com Drogba e Lampard jogando em alto nível. Pra mim esse jogo é épico.

Empate em SB foi inesquecível (Foto: Getty Images)
Empate em SB foi inesquecível (Foto: Getty Images)

Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?

Cech; Belletti, Terry, Carvalho, A. Cole; Essien, Lampard, Ramires, Zola. Shevchenko, Drogba.

O que você faria se ganhasse ‘Um dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?

Seria a realização de um sonho! Eu aproveitaria ao máximo, tiraria foto com os jogadores, conversaria com eles daria conselhos e torceria como nunca em Stamford Bridge. Só seria melhor se eu treinasse com eles.

Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?

Casemiro do São Paulo, acho que ele pode ser um ótimo primeiro volante e se encaixaria muito bem no time em um futuro próximo.

Talento revelado no São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo F.C.)
Talento revelado no São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo F.C.)

O quadro Fala Blues está sendo reformulado para 2013. Por esse motivo, não estamos recebendo mais participações por enquanto. Em breve, traremos mais novidades e quem não participou ainda, logo terá sua história postada aqui. Agradecemos a participação de todos! Se não fosse por vocês, o quadro não seria esse sucesso que é hoje.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.