Um alô pra nação azul! Hoje no nosso Fala Blues, temo uma participação feminina. Direto de Curitiba, no Paraná, Renata Cegan, de 20 anos mandou sua história de amor com o maior de Londres.
Como e quando você conheceu o Chelsea?
No começo de 2001, foi na época que eu estava realmente me interessando por futebol. Vi o irmão de uma amiga com uma camisa do Chelsea e eu perguntei algumas coisas, ele me falou o básico e então eu fui pesquisar mais sobre o time.
O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)?
Lembro-me de pouca coisa, eu tinha uns 8 quase 9 anos na época. Mas lembro que no primeiro jogo que vi o Chelsea empatou em casa com o United, 1-1. A torcida cantando, comemorando o gol foi muito legal, era totalmente diferente do Brasil. Os jogadores pareciam de outro mundo, eram muito rápidos, eu não entendia muito sobre futebol, então tudo o que faziam parecia incrível.
Quem é seu maior ídolo no clube? Por quê?
É complicado escolher só um, já vi tantos caras incríveis passando por esse time. Mas fico com Terry, (embora Cech e Lampard sejam boas opções!). Na época que comecei a “descobrir” o time Terry estava começando sua carreira. Eu o vi pirralho usando a camisa do Chelsea, é ótimo ainda vê-lo com essa camisa depois de tantos anos.
Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?
O jogo contra o Liverpool pela UCL 08/09, foi um jogo incrível, 4-4 com Lampard marcando duas vezes. Mas nada se compara ao jogo contra o Bayern, simplesmente não tenho como descrever aquela final.
Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?
Eu poderia montar uns 5 times diferentes, é muito jogador bom para poucas posições…
Cech – Carvalho – Terry – Ivanovic – Cole – Gullit – Wise – Lampard – Di Matteo – Zola – Drogba.
O que você faria se ganhasse ‘Um dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?
Iria dar uma de garotinha e ficar chorando e sorrindo feito idiota, pediria para dar um abraço em cada jogador e agradeceria por tudo o que ele fez pelo time.
Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?
Zidane teria sido fantástico!
Texto enviado em 2/01/2013.