Salve nação! A semana que começou com o retorno de José Mourinho ao Chelsea chega a metade. No dia de Fala Blues, a história de hoje vem de Florianópolis, em Santa Catarina. Pedro Serpa, de 13 anos nos mandou a participação dele. Confiram:
Como e quando você conheceu o Chelsea?
Conheci o Chelsea em agosto de 2004, eu estava em um churrasco na casa do meu vô e o meu tio estava com uma camisa do Chelsea, eu fiquei “namorando” aquela camisa por muito tempo. Depois de muito perguntei a ele de que time era aquela camisa e obviamente ele respondeu que é do Chelsea. Quando eu cheguei em casa, fui na internet pesquisar sobre o clube e fiquei apaixonado.
O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)?
O que mais me chamou atenção foram os estádios [na Inglaterra], que eram (são) muitos mais organizados e bonitos que os estádios brasileiros.
Quem é seu maior ídolo no clube? Por quê?
Meu maior ídolo é o Terry. Desde o primeiro jogo que eu vi do Chelsea eu fiquei fascinado com a sua raça, pra mim jogo sem ele não é o mesmo.
Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?
A partida que mais me marcou foi o jogo Chelsea 4×2 Barcelona, era um jogo com ótimos jogadores de ambos os lados. Não escolhi este jogo pela emoção, eu escolhi porque neste jogo o Chelsea deu uma aula no Barcelona. Foi um dos melhores jogos do Chelsea.
Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?
Cech, Gallas, Terry, Desaily, A.Cole, Essien, Makelele, Lampard, Zola, Joe Cole, Drogba.
O que você faria se ganhasse ‘Um dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?
Meu grande sonho é ir a Londres conhecer o estádio, talvez encontrar alguns jogadores e pedir autógrafos. E aproveitar e ver uma partida.
Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?
Aguero.