
Salve nação! Domingão chegou e com ele mais uma história do Fala Blues. A história de hoje é do Pedro Guidelli, de Balneário Camboriu (Santa Catarina). Pedro tinha 17 anos quando nos mandou sua partitipação. Confiram a história do nosso leitor:
Como e quando você conheceu o Chelsea?
Foi no final da temporada em que o Chelsea se sagrou campeão Inglês pela primeira vez com Jose Mourinho. Acompanhava muito pouco futebol e vi na programação da ESPN – que meu irmão estava assistindo no quarto. Depois disso acompanhei um pouco mais futebol e peguei amor ao esporte, na temporada seguinte eu acompanhava mais por jogo de computador e pelos telejornais. Lembrando que depois disso eu não perdia mais jogos do Chelsea, depois que peguei amor ao esporte e ao clube (pesquisei muito e a historia do clube para mim é importante sim).

O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)?
Quando eu vi a festa do titulo, eu vi um gol de Drogba passando, me chamou a atenção.
Quem é seu maior ídolo no clube? Por quê?
Didier Mito Drogba. É um personagem além dos gramados, capaz de mudar uma temporada ruim. Muita influencia ídolo e um dos MAIORES E MELHORES esportista do mundo. Como eu disse, vai além dos gramados, é um ícone no mundo.

Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?
A derrota nos pênaltis para o Manchester United na final da UEFA Champions League. Aquele cenário dramático, aquela tensão no ar, concentração dos jogadores e o erro de John Terry – que seria o gol do titulo – sem contar logo depois o erro de Anelka. Acompanhando na TV, querendo soltar o grito com os amigos – torcedores do United – de campeão e a frustação de ver outro gritando.
Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?
Cech; Ivanovic, R.Carvalho, Terry e A.Cole; Ballack, Makelele e Lampard; J.Cole, DROGBA e Malouda.
O que você faria se ganhasse ‘Um dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?
Choraria. Talvez pegar a camisa de algum jogador apos o jogo e deixa-la como relíquia para todo o sempre. Apertar a mão de jogadores como Drogba, Terry, Lampard seria fantástico. O momento com certeza seria difícil de esquecer um dia, seja o que acontecesse.
Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?
Theo Walcott. Gosto do estilo de futebol que ele proporciona, veloz, habilidoso e assistente – joga pelo time e não por gloria própria. O estilo de jogo que gosto ele é perfeito, contra-ataques veloz e objetivo, cairia muito bem.

