Chegamos a mais um Fala Blues. Sem mais delongas, confiram a história do Pedro Eugênio. Ele é de Garanhuns, em Pernambuco e tem 22 anos.
Como e quando você conheceu o Chelsea?
Nunca havia gostado muito de futebol, só sabia que quase todo mundo gostava, mas não via o porquê. Um dia estava sem muita coisa pra fazer, até que comecei a passear pelos canais esportivos. Vi um jogo interessante, um time de branco contra um time que muitos amigos meus falavam dele, um tal de “Barcelona”. Aparentemente os narradores estavam falando que o time da Catalunha era mais forte, tinha Ronaldinho e etc. Falaram em seguida sobre o time que veio de Londres, o Chelsea. Sempre gostei muito da cultura britânica, então escolhi o time que eu iria torcer naquele momento. Mesmo sem entender muita coisa (impedimento, não sabia o que era. Só sabia que não podia pegar a bola com a mão, com exceção do goleiro), fui sendo contagiado pela atmosfera da partida. Poucos minutos depois, um dos jogadores do time de branco lançou a bola para o número 8 do mesmo time. “Que nome estranho desse cara”, pensei. O número 8 perdeu um pouco o pique da bola, quase saia com ela pela linha de fundo, até que decidiu chutar a gol. A bola COBRIU o goleiro adversário, fez um arco e entrou batendo na rede lateral do gol. Golaço!
O primeiro gol que vi do Chelsea foi do Lampard, contra o Barcelona em 2006. Comecei a acompanhar o Leão de Londres desde então, consequentemente me apaixonando pelo clube e pelo futebol, que hoje discuto fortemente com meus amigos (uns torcem pro Man. Untd. Outros pro Arsenal. Minha própria namorada torce pro Liverpool!)
O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)?
O Lampard. Hoje não sei bem dizer se ele quis cruzar a bola pra alguém ou simplesmente chutou porque estava sem opção (ou quis ser ousado). Mas a magia do gol até hoje é lembrada por mim.
Quem é seu maior ídolo no clube? Por quê?
Tenho um respeito infinito pelo nosso “Stanford Bridge Sherif”, mas não tem comparação com minha admiração pelo Frank Lampard. Além de ter me encantado no jogo contra o Barcelona, é um jogador que admiro muito por seu jeito consciente de jogar. Todos lembram muito do pênalti batido por Drogba na final contra o Bayern (não nego que foi emocionante!), mas nunca me esqueço da cara de “007” que Lampard fez antes de marcar contra Neuer.
Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?
Difícil dizer, mas nunca chorei tanto como na partida contra o Manchester United, na final da Champions League em 2008. Fiquei cabisbaixo por dias, e foi o que fortaleceu mais ainda meu amor pelo clube. Teve também a eliminação para o Barcelona em 2009, que fiquei revoltadíssimo como qualquer “sangue-azul”. Mas a final de 2008 para sempre vai ficar marcada no meu coração. O título, sem dúvida alguma, é a tão esperada Champions League 2012! Até hoje estou sem voz!
Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?
Eu tinha um jogo perdido na minha coleção de jogos para PS2, um Winning Eleven de 2005. Joguei bastante ele e comecei a conhecer alguns dos jogadores de “antes”. Eu deixaria assim:
P. Cech
B. Ivanovic J. Terry R.Carvalho A. Cole
C. Makelelé M. Essien
J. Cole F. Lampard
D. Drogba A. Shevchenko
O que você faria se ganhasse ‘Um dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?
Pegaria um autografo do Lampard na camisa do Centenário e tiraria fotos com todos que eu conseguisse! Tiraria foto até com o Mellis, se ele ainda estivesse lá! UAHUAH
Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?
Gostaria muito de ver o Maicon dando mais consistência na lateral direita. Mas agora temos o Azpilicueta, isso será melhor em termos de longo prazo!