Fala Blues: Matheus Osbourne

(Foto: Lucas Pimenta/Designer Gráfico)
(Foto: Lucas Pimenta/Designer Gráfico)

Salve nação! Já estamos na pré-temporada, Chelsea já voltou a campo e deu para matar um pouco da saudade. Como já é sagrado, quarta-feira é dia de Fala Blues. Nosso torcedor de hoje é o Matheus Osbourne. Ele é de São Paulo, capital e tinha 13 anos quando nos mandou seu texto. Confiram:

Como e quando você conheceu o Chelsea?

Conheci o Chelsea acho que em 2004 ou em 2005, lembro que estava assistindo uma partida do Chelsea com meu pai e ele falou para escolher um time o de vermelho, que era o United ou o de azul que era o Chelsea. Pois então escolhi o de vermelho, porque eu não sabia nada de Futebol Inglês na época e minha cor preferida era vermelho. O Chelsea saiu na frente e eu falei pro meu pai que queria trocar, queria ficar com o de azul. Logo o united virou o jogo e meu pai falou se eu não queria ficar com o de vermelho eu disse que não, fiquei impressionado com o modo de jogo do Chelsea: o apoio da torcida era grande. Comecei a acompanhar os jogos do Chelsea e ele foi ganhando, dai então nasceu essa paixão.

O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)?

A torcida, que mesmo o Chelsea perdendo eles cantavam.

Quem é seu maior ídolo no clube? Por quê?

Petr Cech. Nossa, pra mim ele é o melhor goleiro do mundo. Certo dia perguntei ao meu pai qual era o melhor goleiro do mundo e ele respondeu: Petr Cech. Eu como não sabia pesquisei partidas dele e descobri que ele era do Chelsea,  prestei atenção nele e vi o ídolo que ele é.

Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?

A UCL de 2008. Cech catou pênalti do Ronaldo, só faltava o Terry fazer aquele pênalti. Ai ele vai lá e escorrega. Meu pai disse que tinha que voltar o pênalti apesar do meu pai ser corintiano fanático.

Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?

Cech, Terry, Cahill, Ivanovic, Cole, Makelele, Essien,Lampard, Joe Cole, Drogba e Shevchenko.

O que você faria se ganhasse ‘Um dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?

Pegaria vários autógrafos, mas principalmente gostaria de ver minha inspiração cara a cara: Petr Cech.

Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?

Joe Hart, Manchester City, porque Cech precisa de um substituto bom. Quando Cech se machucar quem vai substitui-lo: Turnbull? Hilario? Nenhum dos dois tem capacidade!!

 Texto enviado em 18 de outubro de 2012.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.