Fala Blues: Leon de Freitas

(Foto: Lucas Pimenta/Designer Gráfico)
(Foto: Lucas Pimenta/Designer Gráfico)

Salve nação! Mais um domingo que chega, mais um Fala Blues. Hoje, a participação vem de São Paulo capital. Leon Igor Araújo de Freitas, de 16 anos é o nosso torcedor escolhido. Confiram a história:

Como e quando você conheceu o Chelsea?

Época em que José Mourinho veio para o Chelsea já era de ver que uma grande trajetória de campeão estava sendo escrito a partir daquele momento; mas ser torcedor escrito mesmo. Foi na sexta transferência mais cara da história, ou melhor, a mais cara da Premier League, Fernando Torres chegando no Chelsea.

O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)?

O destaque que é o estádio de Stamford Bridge, a aproximação do torcedor com o jogador me fascina. Ainda mais quando Fernando Torres recebeu um cruzamento contra o Sunderland e protagonizou um lance maravilhoso de voleio, quando a bola caprichosamente bateu no travessão, no Lampard e entrou, só que na comemoração o Lampard foi comemorar e voltou para dar os méritos ao Fernando Torres, me emocionou esse pequeno gesto de um grande homem.

Quem é seu maior ídolo no clube? Por quê?

Fernando Torres, aliás ele é um exemplo pois, passou por uma cirurgia e teve dificuldades para se adequar ao time sendo assim gerou muita desconfiança, mas está ai e esse ano será o melhor ano da história do Fernando Torres.

Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?

Chelsea e Barcelona em pleno Camp Nou, ver o Galvão Bueno criticar o Fernando Torres, e criticar o Di Matteo pela substituição de tirar o Drogba e colocar o torres me deixou frustrado, pois ele não acompanhava a trajetória do Chelsea e do Fernando Torres como nós torcedores; mas quando o Fernando Torres fez o segundo gol selando a classificação para a final, e ver o Galvão Bueno falando que quebrou a cara dele não tem preço.

Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?

Goleiro: Petr Cech – laterais: Bosingwa (d) e A.Cole (e) – zaga: Terry e David Luiz  – meias: Makélélé, Lampard e Ballack – atacantes: Shevchenko, Drogba e Torres.

O que você faria se ganhasse ‘um dia de torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?

Com certeza seria um acontecimento que mudaria minha vida. Conhecer todos, até o Torres seria um dos meus sonhos se realizando.

Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?

Paulinho do Corinthians, acho que ele é um Ramires melhorado e mais defensivo. Cairia muito bem nessa equipe.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.