Para fechar o domingo com chave de ouro, trazemos mais um Fala Blues. A história de hoje é do Jorge Casaletti, de Arroio Trinta (Santa Catarina). Ele tem 17 anos e contou sua história para nós. Confere aí:
**Instruções para participar do Fala Blues se encontram no final do post**
Como e quando você conheceu o Chelsea?
Conheci jogando vídeo game, FIFA 2007. Eu tinha certa “admiração” pelo Liverpool e sempre jogava com os Reds e nunca perdia. Um dia fui jogar com meu primo, ele pegou o Chelsea e me venceu, desde então eu comecei a jogar com o leão de Londres e assistir os jogos dos blues. Foi tipo “uau”, e quando o Chelsea chegou à final da Champions em 2008, enquanto assistia ao jogo, percebia que a cada lance do United meu coração disparava e as unhas destruídas. Começava ai a mais nova paixão: Chelsea Football Club.
O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)?
O que mais me chamou atenção foi a torcida londrina. Moscou ficou azul e branco, nunca vi algo tão lindo como aquilo. Os torcedores todos com uma bandeirinha quadriculada em azul e branco. Foi realmente sensacional para mim.
Quem é seu maior ídolo no clube?
Meu maior ídolo é o Super Frank Lampard. Minha admiração por ele é imensa, ao ver ele jogar na final, marcar um gol, foi lindo pra mim. Seus passes em profundidade e lançamentos me deixaram de boca aberta. Além também, do que ele significa para o clube. Aliás, ele mesmo já demonstrou seu amor pelo Chelsea ao dizer que enquanto o Chelsea querer ele, ele estará ali. É para mim o maior ídolo juntamente com John Terry.
Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?
O título que marcou foi a Premier League 2009/10. Foi o primeiro título “grande” que eu pude acompanhar de pertinho, sem perder um jogo. Na última partida contra o Wigan a cada gol que os Blues marcavam, eu saia com minhas quatro camisetas na rua correndo e gritando. Foi algo muito saboroso para mim. Além de poder ver meus três primos torcedores do United engolir o vice-campeonato. Aliás, eles acompanharam junto a mim a vitória por 8×0 e amei ver a cara de trouxa deles.
Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?
Meu Dream Team seria: Petr Cech, Branislav Ivanovic, William Gallas, John Terry e Ashley Cole. Michael Essien, Frank Lampard e Damien Duff. Gianfranco Zola, Arjen Robben e Hernán Crespo.
O que você faria se ganhasse ‘Um dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?
Meu dia de torcedor, eu iria cumprimentar um por um e dizer que o grupo inteiro é incrível. Além de pedir a bola e dizer pro Cech ir no gol, deixar eu driblar ele e marcar o gol, depois dizer pro Torres “ El Niño, aprendeu como faz? Então vê se da próxima faz como eu fiz!” E iria bater umas 50 fotos, 20 só com o Lampard! A partida eu gostaria de assistir ali no meio da massa mesmo, nada de camarote, gostaria de sentir a emoção do povão.
Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?
Gostaria de ver o Ángel di Maria com a camisa azul. Acho que ele e o Torres se dariam bem pelos lados do campo. Com Drogba centralizado seria um ataque monstruoso.
_______________
Quer participar do Fala Blues? É só responder as perguntas que estão nesse link e mandar um email para akemi@chelseabr.com