Fala Blues: João Rafael Barros

(Foto: Lucas Pimenta/Designer Gráfico)
(Foto: Lucas Pimenta/Designer Gráfico)

Salve nação! Chegamos a mais um quadro do Fala Blues. Hoje, nosso escolhido é o leitor João Rafael Barros. Ele não nos informou de onde é, mas o que vale é a sua história. Confiram:

Como e quando você conheceu o Chelsea?

Eu conheci o Chelsea no FIFA 98 e já conhecia o Arsenal e Man. Utd muito antes. Comecei a acompanhar o Chelsea em 2003/2 e virei fã doente no ano seguinte.

O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)?

Chamou-me atenção foi a transferência de muitos jogadores para o Chelsea em 2003/2.  Lia o jornal e se falava de Makelele e Crespo esses eu já conhecia e ouros não conhecia.  Ai fui assistir o jogo completo pela 1 vez e depois pesquisei tudo. Foi o gasto de dinheiro do dono chamado Roman Abrahimovich.

Quem é seu maior ídolo no clube? Por quê?

Super Frankie. Porque na época ninguém fazia o que ele fazia. Era fantástico e melhor meia central do mundo. Era jogador completo.

Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?

O titulo da UCL e a partida me marcou foi o jogo das oitavas de final entre o Chelsea e Barça na UCL 04/05.

Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?

4-3-3. Cech, Gallas, RC, JT, A. Cole, Makelele, Essien. Lampard, J. Cole, Robben e Drogba.

O que você faria se ganhasse ‘Um dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?

É inexplicável e não sei o que descrever o que eu sinto. Meu coração bate muito forte quando começa o jogo do Chelsea e com certeza meu coração vai bater muito mais forte quando eu visitar em Cohbam e SB. Quando eu for um dia em SB, vou ser uma pessoa mais feliz do mundo.

Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?

Ibrahimovic e muitos jogadores que eu queria pra comprar mas o Tio Abrahimovich não comprou.  Eu gostaria de um jogador que joga no Man. City e se chama o Kun Aguero. Lembro de ter comentado sempre sobre ele jogando pelo Chelsea a partir em 2008. Queria muito ele aqui e todos os dias sempre falo quando acordo “Por que o Aguero não joga no meu time do coração?”. Ele seria o Romário do PSV, tipo muitos gols, muitas vitórias, muitos anos no clube e muitos títulos. O Aguero se encaixaria perfeitamente ao longo prazo.

Texto enviado 10/12/12.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.