Fala Blues: Felipe Salazar

(Foto: Lucas Pimenta)

Salve nação! Para completar o final de semana de festa azul, o Fala Blues está na área. A história de hoje vem de São Paulo. Felipe Salazar, de 20 anos mandou a história dele e vamos compartilhá-la com vocês.

Confiram:

Como e quando conheceu o Chelsea?
Conheci por volta de 2003, mas comecei a torcer somente em 2004. Um pouco discretamente, mais foi aumentando com o tempo… Conforme acompanhava os jogos, percebia a garra dos jogadores, esse espírito guerreiro que mostramos em diversos jogos. Como quando contra o Napoli e Barcelona, jogos que dão gosto de ver, chego a derramar lágrimas.

Bem, depois de 2004, continuei acompanhando o clube… Eu gostava na verdade de ver os jogos na Europa, são bem melhores do que os daqui. Vibrei com os dois títulos conquistados por Mourinho, e a paixão foi aumentando. Com a vinda de Shevchenko e Ballack também, eu adorava o Ballack.

The Special One (Foto: portugalobserver.blogspot.com)

Lembro de um jogo que foi fatídico para a minha torcida por esse time aumentar bastante. Foi quando, por incrível que pareça, perdeu de 2×1 para o Fenerbahce na Liga dos Campeões de 2007/08. Eu assisti esse jogo todo e fiquei chateado com a derrota é claro, mas fiquei tão emocionado com a garra dos jogadores em buscarem o empate que me comoveu. Jogaram com tanta vontade, porém não conseguiram empatar, mas o jogo de volta foi o suficiente para eliminarmos o time turco da competição.

Depois desse episódio que ficou marcado em minha mente, meu fanatismo pelo clube azul aumentou consideravelmente; principalmente quando conseguimos eliminar o Liverpool dessa mesma competição.

Partida contra Fener na UCL (Foto: camisasdefutebola.blogspot.com)

O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)? 

Chamou-me a atenção, a garra dos jogadores. A vontade que tem de jogar, de buscar resultado… Eu adoro isso! Esse espírito que o Ramires tem nos jogos importantes, e o Drogba também, Lampard, Terry, Cech… todos eles. Isso para mim é fantástico. Aquele azul tão esplendoroso no uniforme, o nosso brasão tão belo. Tudo… Esse time é maravilhoso.

“Rambo” e sua garra em campo (Foto: The Guardian)

Quem é seu maior ídolo no clube? Por quê?
John Terry… Pelo seu espírito guerreiro, acho que simboliza muito bem a equipe e o porquê de eu torcer para eles. Essa emoção que ele passa e todos os problemas pessoais que já enfrentou. O pessoal o critica demais pelas polêmicas que ele já se envolveu, mas dentro de campo ninguém tem nada para reclamar. Ele é um excelente jogador e para mim, o melhor zagueiro do mundo.

Terry, líder e ícone do Chelsea (Foto: metro.co.uk)

Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?
Há um mês eu diria que foi o 4×4 contra o Liverpool na Liga dos Campeões (o texto foi enviado em maio deste ano). Aquele jogo foi de arrepiar qualquer um! Impressionante, incrível…eu tenho até um artigo escrito sobre ele.

Pois bem…mas isso há um mês atrás. Nos dias de hoje, sem dúvidas foi o 2×2 heroico no Camp Nou… Assim como o 1×0 em Stamford, difícil escolher. Mas prefiro o 2×2, porque consegui assistir o jogo inteiro (no primeiro jogo eu estava no serviço, estava difícil de acompanhar), e porque foi na casa do adversário, com um a menos e com um gol no finalzinho do cara mais criticado do Chelsea. E que me lembrou muito o que eles fizeram em 2009 conosco…fora de casa, com um a menos, um gol no fim para selar a classificação. A diferença é que não teve juiz para nos favorecer 😉

E outra…eu chorei com aquele gol do Torres, chorei mesmo, copiosamente. Foi emocionante demais, eu estava exausto depois que o jogo acabou e fui todo orgulhoso assistir a aula vestindo meu manto azul sagrado.

Torres marcou gol épico no Camp Nou (Foto: Daily Mail)

Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?
Cech – Babayaro – Terry – Leboeuf – Steve Clark – Lampard – Gullit – Ramires – Di Matteo – Zola – Drogba.

O que você faria se ganhasse ‘Um dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?
Eu ficaria emocionado e contente demais… Eu não iria nem dormir direito, ficaria super-ansioso. Eu fui para a Fórmula 1 uma vez e foi uma emoção tão grande…mas ela iria parecer pequena perto desta. Eu levaria todas minhas camisas, minha toalha, minha manta… Iria para lá com tudo do Chelsea, ia ficar grudado nos jogadores, mas tentaria ser não muito inconveniente. Tiraria inúmeras fotos, mostraria todas em meu Facebook. Seria mágico, especial…

É meu sonho ver um jogo do Chelsea. Gostaria de ver em Stamford Bridge, mas quando eu puder talvez não estejam mais jogando lá… Mas de qualquer forma, ainda vou realizar esse sonho de assistir um jogo no estádio deles, com certeza.

Sonho de assistir a um jogo em SB (Foto: First Post)

Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?
Na história, seria Zinedine Zidane… Melhor jogador que eu já vi jogar, completo demais, um espetáculo.
Porém, atualmente seria o Schweinsteiger. Também é um cara completo, comanda o meio campo e acho que se adaptaria muito bem no Chelsea. Fora que eu gosto de jogadores alemães e acho que eles se dão bem no Chelsea.

Alemão foi rival do Chelsea na final da UCL (Foto: esporte.ig.com.br)

_______

Quer participar do Fala Blues? É só responder as perguntas que estão nesse link e mandar um email para akemi@chelseabr.com

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.