Fala Blues: Eduardo Gomes

(Foto: Lucas Pimenta/Designer Gráfico)

Salve nação! Não deu para o Chelsea na FA Cup. Nem por isso deixaremos de ter o Fala Blues. Hoje, a história vem do Rio Grande do Sul. Direto de Novo Hamburgo, o Eduardo Gomes de 18 anos falou sobre sua história de amor ao orgulho de Londres.

Como e quando você conheceu o Chelsea?

Foi em 2003, mesmo ano em que o clube foi comprado pelo Roman Abramovich, porem naquela época eu não tinha noção disso ainda, fui descobrir da compra só depois de um tempo. Bom, naquela época eu não era muito fã de futebol, eu não tinha um time e não me prestava a olhar o esporte, mas em uma tarde eu peguei o controle e comecei a trocar de canal ate que parei na ESPN se não me engano, estava passando um jogo do Chelsea contra o Aston Villa. Lembro até hoje, os blues venceram por 1×0, e então eu comecei a pesquisar sobre o clube e desde então não consegui mais deixar, virou paixão.

O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)?

O que mais me chamou a atenção foi o jeito como eles jogavam, a bola rolava suavemente, era uma coisa bonita, que chamava a minha atenção, diferente do campeonato brasileiro. A transmissão era ótima, a torcida era organizada. Minha noção sobre o futebol ainda era minúscula, mas eu já sabia que era aquele estilo de futebol que eu queria acompanhar. Eu não conhecia muito os jogadores, e eu não tinha um acesso decente para fazer pesquisas, então minha base sobre o clube, era o que eu entendia nas narrações.

Quem é seu maior ídolo no clube? Por quê?

Bom meu maior ídolo com certeza é Frank Lampard, devido a toda a historia dele no clube, e também porque foi o jogador que eu acompanhei desde o inicio digamos assim, da carreira, eu pude ver a evolução dele.

A visão dele é fantástica, o jeito como ele ajeita a bola para os companheiros dentro de campo, é uma coisa sensacional que eu nunca pude perceber em outro jogador, e também tem o seu chute super potente que é mais uma das coisas que eu admiro nele. Claro que eu não posso deixar passar outros grandes nomes que eu também admiro, como: John Terry, Gianfranco Zola que eu não tive a oportunidade de ver jogar, mas depois de conhecer o clube fui de volta para o passado e vi suas partidas em vídeo e também pesquisei a historia dele no clube. E é claro nosso querido Didier Drogba que foi sem duvida nenhuma, um dos jogadores mais influentes do clube.

Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?

O jogo que mais me marcou foi aquela semifinal na Champions League contra o Barcelona na temporada 2008/2009 em que tivemos 5 pênaltis claros a nosso favor, mas que não foram marcados pelo arbitro, foi um dia que eu nunca esqueci. Guardo magoas até hoje desse dia, pois também foi a primeira vez que derramei lagrimas por causa do futebol. A partida que mais me marcou também poderia ter sido na final da Champions contra o Manchester United, porem no dia estava chovendo muito forte, e eu não consegui acompanhar o jogo até o final pois a luz havia caído. Porem depois de saber o resultado final achei até que fui poupado.

Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?

Cech, Cole, David Luiz, Terry, Ivanovic, Joe Cole, Zola, Lampard, Ballack, Robben, Torres

Não fiz a seleção baseada na idade de cada um, e nem na fase que o jogador esta passando, mas sim no futebol que eles podem e já apresentaram um dia.

O que você faria se ganhasse ‘Um dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?

Bom levaria todas minhas camisas do Chelsea para serem autografadas, tiraria muitas fotos, visitaria cada canto do estádio, levaria até um pedacinho da grama comigo de lembrança. Gostaria também de poder conhecer todo o elenco, inclusive a direção e o dono. Iria cantar muito festejar muito, e com certeza se isso acontecesse seria a realização de um sonho!

Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?

Não consigo escolher somente um, eu tenho alguns jogadores na cabeça que eu tenho vontade de ver jogando pelo clube. São eles: Toni Kroos, Hugo Lloris (Depois que o Cech se aposentasse), Sergio Ramos, Thomas Müller, Gareth Bale, Jack Wilshere, Pablo Piatti e Kevin Gameiro. Eu sei que são jogadores que o Chelsea não precisa no momento mas, eu gostaria de ver pelo menos um deles atuando com a nossa camisa.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.