Salve nação! Chegamos a mais um domingo. E como já é tradição, é dia de Fala Blues. A participação de hoje é do carioca Douglas Roberto Murtha Braz da Costa. Direto de Niterói, o torcedor de 22 anos nos contou sobre sua história de amor aos Blues. Confiram:
Como e quando você conheceu o Chelsea?
Conheci o Chelsea na temporada 2006/2007. Vi o Drogba jogando na Copa de 2006 e me encantei com o estilo de jogo dele. Então resolvi procurar saber sobre o time em que ele jogava. Não pude acompanhar muito na 1ª temporada, só assistia aos jogos no EI quando este ainda passava na Rede TV.
O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)?
Primeiramente, Drogba. Depois a torcida, o SB e todos os demais jogadores.
Quem é seu maior ídolo no clube? Por quê?
Meu maior ídolo com certeza é o Super Frank. Por que, apesar de não ter sido revelado pelo clube, ele representa juntamente com o Terry o espírito e a alma do Chelsea. E por estar entre os maiores da história do clube, seja na habilidade, seja na quantidade de jogos e principalmente pela incrível regularidade em fazer gols. Quesito que ele é o único jogar de meio campo a ter uma média 12 gols por temporada.
Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?
Com certeza a semifinal da UCL 2011/2012 contra o Barcelona, o jogo de volta principalmente.
E título, o da UCL. O mais desejado e o mais, inesperado, digamos assim.
Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?
Cech – Ivanovic – R. Carvalho – Terry – A. Cole – Makélélé – Essien – Lampard – Mata – Drogba – Hazard
O que você faria se ganhasse ‘Um dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?
Quando eu conseguisse me acalmar, eu irei fazer um tour pelo Stamford Bridge e tiraria muitas fotos. Tietaria todos os jogadores possíveis e se desse bateria uma bolinha com eles. Claro que passaria vergonha, mais valeria muito.
Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?
Radamel Falcão Garcia (Atl. Madrid). Vejo nele o centro-avante ideal para o esquema de jogo do Chelsea.
Texto enviado em 22/10/12.