Salve nação! Para darmos início a mais uma semana, o nosso querido Fala Blues está no ar. A história de hoje é do paulista Alan Costa, de 19 anos. O torcedor é de Guarulhos e torce pro clube desde 2005.
Como e quando você conheceu o Chelsea?
Conheci em 2005 jogando Champisionship Manager 03/04. Fui treinar algum time inglês, escolhi o Chelsea FC porque era o único time azul (cor favorita), dos grandes da Europa (não entra City e afins), que não tinha UEFA Champions League.
O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)?
Até então só tinha jogado com o Chelsea no CM 03/04, quando fui jogar com eles no videogame (quem não lembra do WE né?) e ouvi a torcida gritando “Chelsea… Chelsea… Chelseaaaaaaa… Chelsea… Chelsea… Chelseaaaa.’’ Isso ainda em 2005, aquilo me arrepiou e dali só foi muita paixão e sofrimento.
Quem é seu maior ídolo no clube? Por quê?
Didier Drogba, sempre vi paixão e amor pela camisa naquele cara. No tempo que ele defendeu as cores do Chelsea FC pode ter certeza que foi com muito amor.
Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?
Tem varias mais a que mais me marco foi o 4×4 contra o Liverpool em 2008/2009, eu lembro que eu estava ouvindo o jogo pela Rádio ESPN e foram muitas emoções, nunca vou esquecer aquele dia.
Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?
Petr Cech, David Luiz e John Terry (zaga), A. Cole e W. Gallas (laterais). Meio Campo: Super Frankie, Joe Cole, D. Duff, C. Makelele. Ataque: Drogba e A. Shevichenko (4.4.2).
O que você faria se ganhasse ‘Um dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?
Aqueceria a garganta e ia ensaiar todos os cânticos do Chelsea FC, para passar toda a força para os Blues vencerem. E ficar doidão no estádio é claro rsrsrs.
Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?
Hulk. Desde quando ele surgiu no Porto, antes mesmo dele ser ligado ao Chelsea, já queria ver ele lá. Ele tem a cara do time.