A Temporada do Tudo ou Nada

Newcastle tirou o Chelsea da briga pela Champions League pela Premier League

Um texto bem direto: após a derrota para o Newcastle, em Stamford Bridge, o Chelsea confirmou que essa será sua temporada do Tudo ou Nada.

A 4 jogos do fim (na verdade, dois, apenas as duas finais são jogos onde o time luta por alguma coisa), os Blues definirão em campo se essa será a melhor ou a pior temporada dos últimos 10 anos. Mais precisamente no dia 19, em confronto com o Bayern de Munique na Allianz Arena.

Se o time conquistar a Champions League, entrará para a história de Londres como o único vencedor da competição, conseguirá a glória que buscou nos últimos 107 anos, arrecadará uma quantia fabulosa de dinheiro e estará automaticamente classificado para a próxima UCL.

Se o time não conquistar a Champions League, simplesmente estará fora da próxima Liga dos Campeões pela primeira vez nos últimos 10 anos, e caso não vença o Liverpool, no próximo sábado, na decisão da FA Cup, provavelmente não disputará nem uma mísera Liga Europa.

As cartas foram dadas e o Chelsea joga, no dia 19, a partida mais importante da sua história.

(… mas até lá, um “aperitivo” no sábado, dia 05, com a final do torneio mais antigo da história do futebol, contra o Liverpool. Uma ótima oportunidade de fazer história e tentar conquistar a 3ª FA Cup dos últimos 4 anos)

Category: Conteúdos Especiais

Article by: Rodrigo Q