Diego Costa

first-words--diego-costa.img

Diego Costa surgiu para a Europa atuando na Espanha, se destacando como artilheiro em meio a Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O brasileiro naturalizado espanhol teve ainda passagens pelo Campeonato Português, antes de se transferir para o Chelsea.

Pré-Chelsea

Costa iniciou deu seus primeiros passo no mundo futebolístico jogando em Sergipe, seu estado natal. Em meados de 2004 foi jogar em São Paulo e de lá, se mudou para Portugal, contratado pelo Sporting Braga. Sua estréia na Europa aconteceu no Penafiel, clube para qual foi emprestado.

Em 2007 se transferiu para a Espanha, onde passou a defender as cores do Atlético de Madrid. Antes de se firmar nos Colchoneros, Diego Costa foi emprestado para clubes menos do país, como o Rayo Vallecano, Celta de Vigo e Valladolid.

Apenas em 2011 Costa vestiu a camisa do Atlético de Madrid. Em três temporadas, se destacou como artilheiro do time e ajudou os Colchoneros a conquistar o Campeonato Espanhol em 2013-2014, além de ser vice-campeão na Champions League da mesma temporada.

Chelsea

Diego Costa foi o primeiro reforço anunciado para a temporada 2014-2015. Ele vestirá a camisa de número 19, a mesma que utiliza na seleção espanhola e usou no Atlético. O vínculo contratual do atacante com os Blues é de cinco anos.

Carreira Internacional

O primeiro jogo internacional de Diego Costa foi pelo Brasil, em 2013. Ele entrou em campo no empate de 2-2 contra a Rússia. Após uma longa disputa e pressão midiática em torno de qual seleção o atacante optaria defender, Costa anunciou oficialmente em outubro do mesmo ano que vestiria a camisa da Fúria.

Após convocações para amistosos pela Seleção Espanhola, Diego Costa foi incluído na lista de Vicente Del Bosque para disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O atacante atuou em duas partidas, na fraca campanha da Fúria.