Pela Champions, Chelsea viaja para pegar o Maribor

Pela Champions, Chelsea viaja à Eslovênia (Foto: Montagem/Chelsea Brasil)
Pela Champions, Chelsea viaja à Eslovênia (Foto: Montagem/Chelsea Brasil)

Líder absoluto na Premier League, o Chelsea volta a entrar em campo pela UEFA Champions League nesta quarta-feira, às 17h45 (horário de Brasília), e enfrenta o NK Maribor, no Estádio Ljudski vrt, em Maribor. No momento, os Blues ocupam a primeira posição do Grupo G, com sete pontos conquistados em três partidas. Você poderá acompanhar a partida no canal ESPN, ou, ainda, em nosso twitter o @chelseanewsbr.

Mikel e Remy fora; Diego Costa viaja

Para o jogo contra o Maribor, o treinador José Mourinho selecionou 22 jogadores. As ausências mais sentidas ficam a cargo do atacante Loic Remy, que está lesionado e só deverá reaparecer na equipe em meados de novembro, e John Obi Mikel, que está com um pequeno problema no joelho. A boa notícia fica por conta do hispano-brasileiro Diego Costa, que viaja com o elenco.

Foco no Campeonato Esloveno não tira motivação na Champions

Consciente da dura tarefa que terá de enfrentar – sobretudo após a goleada sofrida na partida em Londres, 6×0 –, o treinador Ante Simundza definiu que o foco da equipe: o Campeonato Esloveno. Apesar disso, confirmou que vai com força total para o encontra desta quarta-feira. A única baixa da equipe deverá ser Ales Mejac, que não treinou às vésperas da partida.

Prováveis escalações:

Chelsea (4-3-3): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Filipe Luis (Azpilicueta); Matic, Fàbregas, Oscar; Willian, Diego Costa, Hazard. Téc.: José Mourinho

Maribor (4-4-2): Handanovic; Stojanovic, Arghus, Suler, Mejac; Filipovic, Metelj, Vrsic, Ibraimi; Marcos Tavares e Zahovic. Téc.: Ante Simundza

Entrevistas Pré-jogo:

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho acredita que 6x0 deu falsa impressão (Foto: Chelsea FC)
Mourinho acredita que 6×0 deu falsa impressão (Foto: Chelsea FC)

Em sua entrevista pré-jogo, José Mourinho falou sobre a última partida entre Chelsea e Maribor como algo ilusório, destacou a qualidade do rival e a responsabilidade de seus comandados.

“A vitória de 6×0 é uma situação falsa, pois foi só uma partida, junto com o jogo contra o Everton, onde uma chance foi um gol. Normalmente, para marcar gols, precisamos de muitas chances e muitas vezes pagamos o preço. Contra o Maribor tudo aconteceu em nossa direção, a primeira oportunidade tivemos um gol, a segunda foi um gol e assim por diante.”

“Eu sei que eles são um bom time, eu os assisti contra Sporting e Schalke principalmente, mas também vi duas partidas da Liga Eslovena. Eles são bem organizados e têm bons jogadores, que tentam jogar futebol ofensivo. Times eslovenos, normalmente, não estão na Champions League e temos a responsabilidade, não só de jogar para nós, mas também de jogar bem para as pessoas e mostrar a qualidade que temos,” disse o português.

Ante Simundza (Maribor)

Simundza garantiu que escalará seu time mais forte (Foto: Getty Images)
Simundza garantiu que escalará seu time mais forte (Foto: Getty Images)

Entrevistado antes do jogo frente ao Chelsea, Ante Simundza se mostrou tranquilo, afirmando que a preparação de seu time não teve nada de especial e que seu foco está no Campeonato Esloveno.

“Estamos nos preparando para essa partida especial de forma normal. Fora Ales Mejac, todos treinaram normalmente hoje, logo teremos nosso time mais forte, o qual, estou certo, irá representar o futebol esloveno decentemente contra um grande time como o Chelsea. Em Londres, o Chelsea jogou soberbamente e foi melhor em todos os setores. Estou certo de que o Chelsea não irá se retrair e sei que José Mourinho quer os três pontos aqui em Maribor.”

“A situação das lesões do Chelsea não é muito importante. Para mim, o que importa é que sejamos competitivos, que façamos o melhor de nossas possibilidades e consigamos o máximo de pontos possíveis. Nossa prioridade é o Campeonato Esloveno, onde, no momento, não estamos jogando como queremos, mas o Maribor sempre colocará seu melhor elenco na Champions League, então você pode esperar que demos nosso melhor aqui também,” falou o treinador.

Fique de olho

Capitão do Maribor, Tavares deve manter a defesa dos Blues em alerta (Foto: Getty Images)
Capitão do Maribor, Tavares deve manter a defesa dos Blues em alerta (Foto: Getty Images)

Assim como alertado na prévia do primeiro encontro entre Chelsea e Maribor, o destaque da equipe eslovena fica por conta de sua dupla de ataque. Marcos Tavares e o jovem Luka Zahovic, filho de Zlatko Zahovic, forma um duo muito perigoso, já tendo marcado, juntos, 15 gols nesta temporada.

Último confronto

No último encontro entre Chelsea e Maribor, Hazard marcou duas vezes (Foto: Reuters)
No último encontro entre Chelsea e Maribor, Hazard marcou duas vezes (Foto: Reuters)

A última vez em que Chelsea e Maribor se enfrentaram ocorreu em 21 de outubro deste ano e foi o primeiro enfrentamento entre as equipes na fase de grupos da UEFA Champions League. O placar foi inteiramente favorável aos Blues, que não tomaram conhecimento do rival e impuseram o placar de 6×0, gols de Eden Hazard (2), Loic Remy, Didier Drogba, John Terry e Mitja Viler, contra.

Curiosidades

Na temporada, o Maribor sofreu sua primeira derrota em nove jogos na temporada em Stamford Bridge;

– Competindo em sua 13ª campanha na Fase de Grupos, 12 em seguida, o Chelsea classificou-se como primeiro colocado em oito ocasiões das últimas 11, se qualificando em segundo lugar duas vezes;

– O gol marcado por Didier Drogba pelo Chelsea, contra o Maribor, foi o 43º do marfinense na UEFA Champions League.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.