Pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo, Holanda e Austrália se enfrentaram no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No outro lado Espanha e Chile fizeram um jogo importante para a definição de quem avança para as oitavas. As seleções europeias venceram suas partidas e a Fúria contou com a ajuda dos jogadores do Chelsea.
Na próxima rodada, a Espanha enfrenta a seleção australiana na Arena da Baixada, em Curitiba, enquanto Holanda e Chile fecham as partidas do Grupo B, na Arena Corinthians.
Espanha irreconhecível perde e é eliminada
No Maracanã, a seleção espanhola tinha a chance de se recuperar da sonora goleada que sofreu da Holanda na primeira rodada. Mas não foi assim que aconteceu. Ainda no primeiro tempo Eduardo Vargas e Charles Aránguiz marcaram os gols que deram a vitória à equipe sul-americana sobre a atual campeã do mundo. Na segunda etapa, a Espanha foi irreconhecível. Errou muitos passes e foi dominada pela seleção chilena que administrou o resultado até o apito final.
A Fúria, atual campeã, contou com a ajuda do lateral do Chelsea, Cesar Azpilicueta, que não comprometeu, na lateral direita. Del Bosque promoveu a entrada de Fernando Torres no decorrer do jogo, mas o dono da camisa 9 do Chelsea não conseguiu fazer nenhuma boa jogada para evitar a derrota e a eliminação do time espanhol no palco da final do Mundial.
– Destaque da partida: Charles Aránguiz, volante do Internacional, jogou muito bem. Além de destruir as jogadas, construiu muito bem. Deu uma assistência no gol de Vargas e marcou o seu no fim do primeiro tempo.
– Mandou mal: Craque do Barcelona, o meia Andrés Iniesta foi anulado pela marcação chilena. Errou muitos passes e não conseguiu criar nenhuma boa jogada para a seleção espanhola.
ESPANHA 0 X 2 CHILE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de junho de 2014, quarta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Assistentes: Mark Hurd (EUA) e Joe Fletcher (CAN)
Espanha: Casillas; Azpilicueta, Javi Martínez, Sergio Ramos, Alba; Busquets, Xabi Alonso (Koke), Pedro (Cazorla), David Silva, Iniesta; Diego Costa.
Técnico: Vicente del Bosque
Chile: Bravo; Isla, Francisco Silva, Gary Medel, Jara, Eugenio Mena; Charles Aránguiz (F. Gutierrez), Marcelo Díaz, Arturo Vidal (Carmona) ; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas (J.Valdívia).
Técnico: Jorge Sampaoli
Holanda vence no sufoco e está nas oitavas
Depois da sonora goleada aplicada em cima da atual campeã Espanha, a Holanda chegou em Porto Alegre com expectativa de protagonizar mais um resultado com grande diferença de gols contra a Austrália, equipe considerada mais fraca do grupo B. No entanto, não foi assim que aconteceu. Robben abriu o placar para a seleção laranja, mas na saída de bola Cahill marcou um golaço e empatou a partida. No segundo tempo Jedinak fez de pênalti, mas Van Persie e Depay viraram o resultado dando números finais ao jogo.
-Destaque da partida: Mais uma vez, o ex-Chelsea Robben foi muito bem no ataque holandês. Marcou um gol e deu muito trabalho para a defesa australiana.
-Mandou mal: O meia holandês, Wesley Sneijder, não atuou bem. Sneijder ficou sumido na partida e não conseguiu dar a qualidade no passe que se esperava dele.
HOLANDA 3 X 2 AUSTRÁLIA
Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 18 de junho de 2014, quarta-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)
Assistentes: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG)
GOLS: Robben, aos 19, e Cahill, aos 20 minutos do primeiro tempo; Jedinak (pênalti), aos 9, Van Persie, aos 12, e Depay, aos 21 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS: Cahill (Austrália); Van Persie (Holanda)
Holanda: Cillessen; Janmaat, de Vrij, Vlaar, Martins Indi (Depay), Blind; de Jong (Wijnaldum), de Guzmán, Sneijder; Robben e van Persie (Lens).
Técnico: Louis van Gaal
Austrália: Mat Ryan; McGowan, Wilkinson, Spiranovic, Davidson; Milligan, Jedinak; Leckie, Mark Bresciano (Bozanic), Oar (Taggart); Tim Cahill (Halloran).
Técnico: Ange Postecoglou
Durante toda a Copa do Mundo, o Chelsea Brasil fará a cobertura do torneio, informando, com o já conhecido empenho, o dia-a-dia dos jogadores dos Blues