
Após seguir vivo na Capital One Cup, eliminando o modesto Walsall, o Chelsea volta a entrar em campo no próximo sábado (26), pela Premier League. O adversário dos Blues será o Newcastle, que vive péssima fase, sendo o vice-lanterna da competição, mas que jogará em seus domínios. O jogo acontecerá às 13h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal FOX Sports. Você também fica por dentro de tudo o que acontece na partida em nosso twitter, o @Chelseabrasil.
Diego Costa segue fora; Willian está disponível
Ainda em cumprimento da punição recebida após a controvérsia ocorrida na partida contra o Arsenal, Diego Costa não está disponível para o treinador José Mourinho, que não confirma quem substituirá o hispano-brasileiro, estando Falcao García e Loïc Rémy na disputa. Apesar disso, Oscar, Pedro Rodríguez e Willian estão totalmente recuperados dos problemas que vinham sofrendo e disponíveis. Sem previsão de retorno, com uma lesão no joelho, Thibaut Courtois está em recuperação de cirurgia e é baixa certa.
Mitrovic está de volta; McClaren tem dúvidas
Após cumprir seu terceiro jogo de suspensão, após expulsão contra o Arsenal, o centroavante sérvio Aleksandar Mitrovic está novamente disponível e deverá ser o titular dos Magpies, mesmo porque, lesionado, Papiss Cissé está fora. Outra novidade para o técnico Steve McClaren é o retorno do lateral Daryl Janmaat, recuperado de lesão. Todavia, o comandante ainda tem dúvidas e Massadio Haidara, Jack Colback e Rolando Aarons farão testes antes da partida. Além disso, Paul Dummet e Cheick Tioté são baixas confirmadas.
Prováveis Escalações
Chelsea (4-2-3-1): Begovic; Ivanovic, Cahill, Zouma (Terry), Azpilicueta; Matic, Fàbregas; Pedro (Willian), Oscar, Hazard; Falcao (Rémy). Téc.: José Mourinho
Newcastle (4-2-3-1): Krul; Janmaat, Coloccini, Williamson (Haidara), Mbemba; Anita, Wijnaldum; Thauvin, Sissoko, Pérez (Obertan); Mitrovic. Téc.: Steve McClaren
Entrevistas Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)

Em sua entrevista pré-jogo, José Mourinho falou sobre suas dúvidas na escalação para o próximo jogo, demonstrou simpatia pelo treinador Steve McClaren e elogiou o jovem Kurt Zouma.
“Eu não sei (quem jogará no ataque), eu poderia te dizer que sei, mas eu não sei. Eu tenho que me manter analisando o oponente, eu tenho que tentar saber mais sobre ele, quem está jogando, quem não está jogando e quem está lesionado. Quem joga com Coloccini na zaga? Mbemba, Williamson ou outro? Eu tenho que tentar saber um pouco mais para tomar minha decisão. Todos eles são bons jogadores e nós temos bons atacantes.
O Loic quer jogar todos os jogos, ele não deixa de querer jogar contra o Newcastle porque é o Newcastle (seu ex-clube). Não há maior motivação para ele por marcar contra o Newcastle do que contra o Walsall. Eu não penso que os jogadores pensam nessas coisas, para eles, a motivação é tentar jogar o tempo todo.
Nesse país (Inglaterra) apenas um treinador não está sob pressão, todos os outros estão. Steve (McClaren) está sob pressão, eu estou sob pressão, Brendan (Rodgers) está sob pressão, (Manuel) Pellegrini está sob pressão. Não podemos perder jogos ou ficar abaixo das expectativas. Temos que alcançar nossos objetivos e, por isso, tenho simpatia por eles e acredito que eles têm simpatia por mim porque é um trabalho difícil. Há um que, por alguma razão, está fora da lista, então, bom para ele. É claro que eu tenho simpatia pelo Steve.
Esse outro pode falar sobre os árbitros antes do jogo, ele pode falar sobre os árbitros após o jogo, ele pode empurrar pessoas na área técnica, ele pode chorar na manhã, chorar na tarde e nada acontece. Ele pode não alcançar (conquistas) e manter o trabalho, permanecendo como o rei, é um privilégio.
É um campeonato difícil (a Premier League); você espera boas coisas de todos os times. O Newcastle perdeu para o Watford, mas o Watford é um bom time. Eles perderam para o West Ham, um bom time. As pessoas precisam se acostumar com a nova realidade, os melhores times provavelmente perderão mais jogos do que antes. Eu respeito esses times, eles têm dinheiro, eles investiram o dinheiro. Eles têm bons times, a distância está se tornando curta e as pessoas precisam se acostumar com isso. O Watford venceu o Newcastle, isso é normal.
Penso que a zaga é sua (de Kurt Zouma) melhor posição, sim. Penso que ele pode atuar no meio-campo, na lateral direita e também na lateral esquerda. Ele é muito importante para nós; um jovem garoto com mentalidade forte que trabalha duro para melhorar, ele é um garoto humilde e estou muito feliz com ele.”
Steve McClaren (Newcastle)

Em sua coletiva, McClaren admitiu que o time está tendo dificuldades em mudar sua forma de jogar, mas acredita que seus comandados estão no caminho certo.
“Estamos passando por mudanças e mudanças são dolorosas. Esse clube e esse time venceram cinco jogos em 32. Todos estão clamando por mudanças – é por isso que estamos fazendo-as e é por isso que estamos aqui. Temos que mudar muito; filosofia, cultura, padrões, treinamentos e algumas pessoas se adaptam mais rápido a isso, algumas não, mas é necessário.
Estamos mudando nosso estilo de jogo, queremos baseá-lo em posse de bola, queremos ser ofensivos e essa forma pode ser difícil para os jogadores, mas quando isso funciona é bom e muito eficiente. No momento estamos vendo isso nos treinos, mas estamos tendo dificuldades para transferir isso para o campo. No futebol você tem que ser corajoso e mostrar crença, é por isso que temos que trabalhar.
Cinco vitórias em 32 (jogos) não traz confiança ao clube e temos que mudar isso. É preciso ter tempo e isso pode ser doloroso, mas temos que controlar isso. É um processo e temos que lidar com isso, mas não podemos apressá-lo.
Gostaríamos que isso fosse rápido e dizer, em três meses, que terminamos o artigo e o time está jogando exatamente como eu quero que ele jogue, mas eles não estão e isso tomará tempo. Isso não será fácil e não acontecerá em três meses, você tem que seguir sua filosofia e é isso que estamos fazendo e os jogadores estão comprando isso.”
Último encontro

A última vez em que Chelsea e Newcastle se enfrentaram foi na 21ª rodada da Premier League 2014-2015. Na ocasião, jogando em Stamford Bridge, com gols de Oscar e Diego Costa, os Blues venceram o jogo por 2×0.
Fique de Olho

Contratado junto ao Olympique de Marselha, em negócio que envolveu a ida de Remy Cabella para o clube francês, o garoto Florian Thauvin tem se esforçado muito para tentar tirar o Newcastle dá péssima situação em que se encontra. Rápido e habilidoso, o jovem é uma das grandes esperanças dos Magpies e um dos poucos jogadores que tem proposto um jogo menos previsível e ousado. Embora ainda seja uma promessa, é um jogador que chama o jogo para si e deve ser vigiado.
Curiosidades
– Em sua história, o Chelsea enfrentou o Newcastle 150 vezes, conquistando 62 vitórias, empatando 38 jogos e perdendo 50;
– O maior placar do encontro aconteceu na temporada 1980-1981, quando o Chelsea venceu o rival por 6×0;
– Na última janela de transferências, foi noticiado o interesse do Chelsea em Moussa Sissoko, jogador do Newcastle;
– Hoje no Chelsea, Rémy atuou no Newcastle;
– O Newcastle venceu as últimas três partidas que fez contra o Chelsea em casa;
– José Mourinho nunca saiu de St. James Park com a vitória;
– O Newcastle é o time que mais sofreu com Hazard na Premier League. O belga já marcou quatro vezes contra os Magpies.