“Nada melhor do que um jogo contra o Arsenal para vencer e consertar essa situação”, afirma Diego Costa

Diego Costa fez avaliação do momento do Chelsea e dele próprio (Foto: Getty Images)
Diego Costa fez avaliação do momento do Chelsea e dele próprio (Foto: Getty Images)

Diego Costa ficou no banco contra o Macabi Tel Aviv, após ter sido bastante criticado em seu início de temporada com o Chelsea. Contudo, o hispano-brasileiro foi chamado à campo ainda no primeiro tempo, devido a lesão de Willian, e marcou um golaço, o segundo dele na temporada e o terceiro  dos Blues na partida. E com uma vitória convincente, mesmo diante de um adversário fraco, o elenco parece ter recuperado a confiança num momento importante da temporada, já que o Chelsea enfrenta o Arsenal neste fim de semana (19) e mais uma derrota na temporada, ainda mais para um grande rival, pode pior ainda mais as coisas em Stamford Bridge.

Diego, contudo, prefere o otimismo e acredita que a partida deste fim de semana, pela Premier League, é o ponto chave de recuperação dos Blues na temporada. Em entrevista à IB Times britânica, o atacante demonstrou otimismo para a partida e também para a recuperação da equipe. Mas não sem antes de falar sobre as dificuldades que o Chelsea e ele próprio tem enfrentado na temporada, afirmando até que talvez os jogadores tenham se acomodado:

“Os jogadores são os culpados. Nós talvez tenhamos acreditado que depois de ganhar o título na última temporada este ano seria a mesma coisa. Mas na Premier League não funciona assim. As equipes foram reforçadas e estão sempre melhorando.

T

alvez tenha sido assim pra mim também. O ano passado eu fui muito bem e eu talvez eu tenha pensado que nesta temporada seria o mesmo sem fazer mais esforço, mas um jogador sempre tem que melhorar. Talvez no elenco tenha havido muita auto-confiança. Sabemos que podemos fazer muito mais do que estamos fazendo.

O treinador (José Mourinho) sabe que estamos desapontados, mas a atmosfera no vestiário ainda é ótima. Ele está nos mostrando que ele confia em nós para reverter esta situação.

O jogador seguiu sua fala demonstrando otimismo pela vitória na estreia da Champions League e declarando que uma vitória sobre o Arsenal, no Stamford Bridge, é tudo que o Chelsea precisa para dar uma arrancada na temporada e se recuperar do mal início na Premier League:

“Não há nada melhor do que um jogo contra o Arsenal para vencer e corrigir esta situação. Se ganharmos, então vamos dar um passo a frente em termos de confiança e pontos; o que sabemos que dá uma importância ainda maior ao jogo. Temos de manter a calma. Temos qualidade suficiente para corrigir a situação.

Sabemos que estamos em uma situação difícil agora, então, para superá-la, temos de vencer jogos. O fato de termos ganhado (contra o Tel-Aviv) foi importante para obter a confiança à frente do próximo jogo aqui em Stamford Bridge.

Nossos fãs sabem que temos de dar um pouco mais, nós somos os campeões da Inglaterra e conquistamos o título no ano passado com os mesmos jogadores que temos agora.

Nós somos os mesmos, mas sabemos que temos de dar um pouco mais de nós mesmos.O treinador exige e temos qualidade e jogadores para corrigir esta situação”

Chelsea e Arsenal se enfrentam neste sábado, às 09:00, horário de Brasília. A partida será em Stamford Bridge e valerá pela sexta rodada da Premier League. O Chelsea Brasil fará cobertura completa do completa do clássico, através do site, do facebook e também através de nosso twitter.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.