
Nessa segunda-feira, a Football Association (FA) anunciou que o treinador do Chelsea, José Mourinho, e seu assistente, Silvino Louro, serão acusados por suas condutas durante o clássico do último sábado (24) contra o West Ham. Segundo a sanção, Mourinho está sendo acusado pela sua “linguagem e comportamento diante aos árbitros da partida próximo a área dos vestiários no intervalo de jogo”.
Mourinho ficou muito insatisfeito com a expulsão de Nemanja Matic, aos 44 minutos do primeiro tempo durante a derrota de 2 a 1 para o West Ham e esse seria o motivo de todo reclamação pra cima do árbitro Jonhatan Moss, aonde acabou assistindo ao segundo tempo da partida nas arquibancadas. Louro, que é assistente técnico de Mourinho, também foi expulso por reclamação ao árbitro.
Ainda em outubro, Mourinho foi punido em multa de £50 mil e uma partida de suspensão após a derrota para o Southampton aonde disse em entrevista coletiva que os árbitros “tem medo de marcar algo para o Chelsea”. Além de Mourinho e Louro, os dois clubes também foram acusados por “falhar em manter o controle de seus jogadores após a expulsão de Matic”. As partes tem até o final da tarde desta terça-feira (27) para recorrer a decisão.
Segundo o ex-árbitro da Premier League, Dermot Gallagher, em entrevista para a Sky Sports, a expulsão de Matic na partida foi completamente justa. Enquanto o ex-técnico do Manchester United, Steve Round, criticou Mourinho e disse que o português “deveria para de culpar os árbitros por péssimos resultados”.