Segundo Ole Gunnar Solksjaer, o Chelsea terá uma vantagem “injusta” para o jogo de semifinal da FA Cup contra o Manchester United no próximo domingo (19). Os Blues jogaram na última terça-feira, enquanto os Red Devils jogaram nesta quinta-feira. Ou seja, os londrinos terão 48h a mais de recuperação e preparação para enfrentar o rival.
“Há uma preocupação, lógico, que eles terão 48h a mais de descanso e recuperação que nós”, criticou Solksjaer. Os seus comandados ocupam atualmente a quinta colocação, quatro pontos atrás do Chelsea, em terceiro lugar. Assim, o lado vermelho de Manchester enfrenta o Crystal Palace em busca de encurtar a distância e garantir uma das vagas para a Champions League.
O descanso pode ser ótima notícia para os Blues. Por conta da maratona de jogos, o retorno vem sendo desgastante para todas as equipes. Alguns jogadores como Willian, Azpilicueta, Kepa e Pulisic jogaram praticamente todos os minutos do time em campo. Assim, o cansaço físico ficou evidente, principalmente nas duas últimas partidas. Os azuis perderam por 3-0 para o Sheffield United fora de casa. Além disso, falharam em ampliar o placar magro contra o já rebaixado Norwich, na última rodada.