Pela League Cup, Chelsea viaja para enfrentar o Shrewsbury Town

Nesta terça, Chelsea viaja para enfrentar o Shrewsbury Town (Foto: Shrewsbury Town)
Nesta terça, Chelsea viaja para enfrentar o Shrewsbury Town (Foto: Shrewsbury Town)

Depois de empatar com o Manchester United, por 1×1, em Old Trafford, o Chelsea, rapidamente, muda de foco e terá, na próxima terça-feira, novo desafio, dessa vez pela League Cup. Em partida válida pelas oitavas de finais, os Blues enfrentarão o modesto Shrewsbury Town, da Quarta Divisão. O jogo acontece às 17h45 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal ESPN Brasil. Você também acompanha o jogo pelo nosso twitter, o @chelseanewsbr.

Chelsea deve poupar jogadores; Ramires está de volta

Devido ao grande número de jogos que o Chelsea tem disputado nos últimos dias, José Mourinho poupará alguns de seus titulares. Especula-se que Thibaut Courtois dê lugar a Petr Cech e John Terry ceda sua vaga para Kurt Zouma. Outros jogadores que podem ganhar espaço neste encontro são os jovens Nathan Ake, Lewis Baker e Dominic Solanke. Ramires, recuperado de lesão, pode voltar, enquanto Branislav Ivanovic e Cesar Azpilicueta estão fora, suspensos. Diego Costa segue poupado.

Capitão do Shrewsbury, Lian Lawrence deve voltar ao time

O rival do Chelsea deve contar com dois reforços importantes. Recuperado de lesão, após ficar no banco no último jogo da equipe, o meia e capitão da equipe, Liam Lawrence, deve retornar ao time titular. Andy Magan, por sua vez, também está de volta, mas deve começar no banco de reservas.

Prováveis escalações:

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ake, Zouma, Cahill, Filipe Luís; Mikel, Ramires (Baker); Salah, Oscar, Schürrle; Solanke. Téc.: José Mourinho

Shrewsbury Town (3-5-2): Leutwiler; Goldson, Grandison, Knight-Percival; Grimmer, Wesolowski, Woods, Lian Lawrence (Grant), Demetriou; Collins e Akpa Akpro. Téc.: Micky Mellon

Entrevistas Pré-jogo

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho reclamou do curto espaço de tempo entre seus jogos (Foto: Getty Images)
Mourinho reclamou do curto espaço de tempo entre seus jogos (Foto: Getty Images)

Em função do curto espaço de tempo entre as partidas contra o Manchester United e o Shrewsbury, Mourinho não concedeu entrevista coletiva antes do encontro válido pela League Cup, no entanto, já havia reclamado da data do jogo e ressaltado a importância de tratar os jogadores individualmente.

“O que é isso, um burn-out*? Quando você está exposto ao sol? Burn-out é jogar contra o Manchester United no domingo e contra o Shrewsbury na terça-feira. Isso é um burn-out. Terminar o jogo em Old Trafford, voltar para Londres, treinar na segunda-feira, quatro horas de ônibus para ir para Shrewsbury, jogar o jogo e depois voltar. Esse é o burn-out que é importante para mim.”

“Cada jogador é um jogador e tem suas próprias qualidades e próprios problemas. Eu trato os jogadores individualmente. Primeiramente como seres humanos, pois todos eles têm diferentes personalidades. Mas também pelo ponto de vista biológico. Alguns deles precisam de cuidados especiais.”

* Burn-out é uma expressão utilizada para expressar exaustão, longa exposição ao estresse.

Micky Mellon (Shrewsbury Town)

Mellon que que sua equipe mantenha o foco (Foto: Shrewsbury Town)
Mellon que que sua equipe mantenha o foco (Foto: Shrewsbury Town)

Consciente dá diferença de qualidade existente entre os dois times, Micky Mellon, treinador do Shrewsbury falou que seus jogadores precisam manter o foco, independente da forma como o jogo corra.

“Temos que estar muito bem preparados, eles são diferentes de qualquer ameaça que já tivemos antes e todos sabemos disso. Vamos ter certeza de que não busquemos outro caminho e nos certificar de que não percamos o foco e o controle, correndo ao redor e fazendo coisas de forma diferente da que normalmente fazemos.”

“Sabemos que teremos que estar absolutamente no melhor de nosso jogo e, provavelmente, além disso para conseguirmos qualquer coisa com isso. Eles são o elenco que está liderando a Premier League, com o treinador mais vencedor dos tempos atuais em pé na área técnica adversária.”

“Queria estar envolvido em um jogo em que o público de Shrewsbury quisesse vir ver e preencher esse maravilhoso campo, então, vir aqui e não ver um assento vazio na casa será a imagem que eu colocarei em minha cabeça para sempre.”

Fique de Olho

_61003604_collins_empics

O torcedor do Chelsea deverá ficar atento à movimentação do atacante James Collins, de 23 anos. Jogador de área, o irlandês chegou nessa temporada, vindo do Hibernian, da Escócia, e é o artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols em 14 jogos.

Último confronto

Zola marcou duas vezes no último encontro entre as equipes (Foto: PA)
Zola marcou duas vezes no último encontro entre as equipes (Foto: PA)

A última vez em que Chelsea e Shrewsbury se enfrentaram foi em janeiro de 2003, em partida válida pela quarta fase da FA Cup. Na ocasião, os Blues golearam por 4×0, gols de Gianfranco Zola (2), Carlton Cole e Jody Morris.

Curiosidades

  • Capitão do Chelsea, John Terry é o único jogador do elenco que esteve presente no último encontro entre as equipes;
  • O Shrewsbury Town não vence o Chelsea desde 1983;
  • O Chelsea está invicto a 15 jogos na League Cup, tendo vencido 13 deles;
  • Os Blues conseguiram oito clean sheets nas últimas 13 partidas fora de casa na League Cup;
  • O Chelsea está invicto no ano.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.