Depois da emocionante partida na noite desta terça-feira (27), que terminou com a classificação dos Blues para final da Capital One Cup, o treinador português José Mourinho concedeu sua entrevista coletiva pós-jogo e elogiou muitos seus atletas e defendeu o atacante Diego Costa.
“A minha opinião é que foi uma grande semifinal, com dois grandes jogos, este foi realmente grande, com as duas equipes em seus limites e o resultado foi no limite”
“O resultado fala por si, um a um lá, zero a zero aqui, o tempo extra e um gol acabou decidindo.”
O técnico também falou sobre a maturidade da equipe e dedicou a vitória aos torcedores do Chelsea:
“Eu sempre digo aos jogadores que, durante um jogo, normalmente um momento difícil vai chegar. Esse momento foi no primeiro tempo e lidamos com isso. O Liverpool foi bem, o Liverpool foi melhor do que a gente, eles estavam criando e tivemos que lidar com isso.”
“Nós tivemos que ser inteligente e esperar o momento de estar no controle do jogo. Isso aconteceu no segundo tempo; que fomos dominantes, criamos chances e deveríamos ter marcado. Mignolet foi incrível. Quando marcamos o gol no tempo extra, a equipe mostrou maturidade.”
“Os torcedores do Chelsea foram fantásticas hoje, a vitória é para eles. A derrota no último fim de semana foi a nossa, não dos torcedores. “
Mourinho mostrou sua avaliação sobre a briga entre Diego Costa e Erme Can, na primeira etapa e rebateu as palavras de um comentarista da Sky Sports, que o treinador preferiu não falar o nome:
“Prefiro não falar sobre a pena, vou deixar com vocês [imprensa], porque se eu falar vou estar em apuros e eu não quero estar em apuros.”
“O que vocês chamam de ‘pisão’ a Sky chama de ‘crime’, eu tenho que dizer que foi completamente acidental. Ele [Diego Costa] vai para a bola, corre atrás da bola, o adversário está no chão. Eles tem contato e ele coloca o pé lá quando ele está olhando para pegar a bola.”
“Esses caras [comentaristas] tem um bom assento, muito dinheiro, sem pressão, eles estão sempre certos, eles nunca perdem, eles sempre ganham, mas eles tem que ser justos, eles tem que ser honestos. Mas, esqueça, vamos para Wembley.”
Kurt Zouma, que foi titular na zaga ao lado de John Terry, recebeu vários elogios do treinador:
“Ele foi muito bem. Jogando contra Sterling é algo que ninguém gosta, pois o garoto é muito bem, muito rápido. Zouma lidou muito bem com isso, Brendan centralizou Balotelli e colocou Sterling nas laterais. Zouma é muito rápido, e aprendeu a jogar posicionado. Apesar do fato de que ele tem 20 anos, ele é muito maduro. Na Premier League, ele não começou muitos jogos, mas na Capital One Cup ele tem jogado todos os jogos, também na FA Cup. Neste momento temos três zagueiros e estamos bem.”
Ele também deixou elogios a equipe do Liverpool:
“Para mim, o Liverpool é muito bom. Tem sido ótimo trabalho do Brendan, ele mudou completamente a equipe desde o início da temporada, as coisas não estavam indo bem, ele é inteligente, brilhante e mudou a equipe. Agora eles estão em um nível mais alto e eu acho que é justo dizer que eles foram muito bem nas duas partidas.”
Por fim, José Mourinho falou sobre o desgaste que a equipe pode ter sofrido, pensando na partida de sábado contra o Manchester City:
“Eu não quero pensar sobre isso; se passou duas horas e se perdêssemos eu ficaria mais preocupado. Eles estão felizes e quando você está feliz, você pode lidar com a fadiga.”