Colunas: Mercado (escasso) de Transferências e Romance Chelseano

Olha para onde vou! (Imagem: The Telegraph)
Olha para onde vou! (Imagem: The Telegraph)

Um abraço aos amigos e companheiros do Chelsea Brasil. Digo aos parceiros daqui que eu voltei! E retornei com a famigerada janela de transferências, que nunca é abordada neste site – isso foi irônico. Radamel Falcão, mais conhecido como Agente Falcão, por destruir o sistema ofensivo do Manchester United na temporada passada chegou. Mas e aí? Só chega ele? Os torcedores devem se preocupar?

A resposta para todas essas questões será um sonoro: “Sei lá”. Afinal, o time do Chelsea é ótimo, de qualidade e tem atletas de nível mundial. Mas as outras equipes prometem se reforçar em peso. O próprio Manchester United é o que mais sonda atletas nessa janela de transferência: Isco e Lacazette são nomes que o colunista que vos fala já ouviu. Principalmente o espanhol. Imaginem o Isco no Chelsea, seria um reforço gigantesco. Outro adendo é a perda de Arda Turan para o Barcelona, gosto muito do futebol do turco e acredito que ele seria de grade valor aos Blues.

O jornalista Rob Beasley (@1RobBeasley) costuma cravar as contrações do Chelsea. Nesta temporada, ele já teve dois acertos – incluindo um com louvor. O primeiro foi excluir a possibilidade de Turan no Chelsea e o outro foi a renovação (anos e quantia salarial) de José Mourinho. Beasley fez novas previsões para o futuro do Chelsea e olha, se tudo for concretizado, não vem ninguém. Vamos aos recadinhos do inglês.

“Não importa o que digam Isco e Gotze não vão assinar pelo Chelsea”.

“Assim como o Pogba e o Griezmann”.

“Begovic para o Chelsea ainda não está fechado”

“Kenedy e Nathan serão emprestados”.

Pergunta: O que vocês acham? Quem chega e quem vai? E Beasley acertará suas previsões?

Em 28 de abril de 2015, o dono dessa coluna estava em uma missão. Converter a pessoa que você está se relacionando (leia paquerando, mesmo parecendo velho). Vamos voltar no tempo e pensar que consegui transformar meu pai e minha mãe em admiradores do Chelsea. Minha mãe ganhou a camisa da temporada passada e usa até mesmo no trabalho, meu pai é aposentado e desfila pelas ruas de Taubaté, cidade do interior paulista, com um uniforme de treino dos Blues utilizado na Champions League de 2012. Vale ressaltar que minha família também vive me perguntando sobre o site e os resultados do Chelsea, ou seja, consegui mobilizar meus entes queridos em prol do time londrino.

Mas faltava a moça, né? Esta coluna vai ao ar exatamente no dia que completo três meses ao lado dela e, surpreendentemente, minha senhora me surpreendeu ao propor a compra de uma camisa do Chelsea. “Eu quero fazer parte do seu mundo, e isso é uma forma de estar mais perto ainda”. Vale ressaltar que ela tem um cartel sensacional em relação aos jogos do Chelsea.

Cartel da moça: Um jogo. Uma vitória e um título inglês.

E o mais importante de tudo? Compartilhar os momentos. Explicar as regras, mostrar os conceitos e as alterações durante o jogo, estar com quem você gosta e acompanhando o que você gosta. Afinal de contas, tudo isso é partilha.

Resumindo: Missão concluída com sucesso!

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.