Inclusão Social

O Chelsea Foundation possui quatro projetos de inclusão social. O KICKZ utiliza o poder do futebol para atingir regiões menos favorecidas em Wandsworth, Kensigton & Chelsea, Hammersmith & Fulham, e Westminster para promover o respeito entre as comunidades e desenvolver as habilidades de jovens com potenciais esportivos.
O Mini Kickz atua foca seu trabalho para as crianças de oito a onze anos nas regiões citadas acima, promovendo um estilo de vida seguro e sadio. Um dos alvos do Mini Kickz é promover a igualdade racial, para que essas crianças cresçam respeitando uns aos outros.
Meio-ambiente
O objetivo é diminuir os gastos de energia em Stamford Bridge.
Futuro Positivo
Dentro do Futuro Positivo, o Chelsea trabalha com jovens que vivem em comunidades carentes de Londres, utilizando o futebol como meio de afastá-los das drogas e da criminalidade.
Dentro do Futuro Positivo, há o Premier League into Work (oferecendo aos jovens um curso de futebol de dez semanas, além de workshops em Stamford Bridge com profissionais que encorajam aqueles jovens); Apprenticeship Scheme realizado em parceria com Essex County Council e SEEVIC College, organizando um programa de aprendizado para jovens de 15 anos.
Princes Trusttem é um projeto de caridade do Reino Unido visando ajudar a colocar suas vidas de volta nos trilhos. Através do apoio prático, incluindo treinamento, aconselhamento e assistência financeira, eles trabalham com alguns dos mais difíceis de alcançar 14-30 anos de idade no Reino Unido.