Kurt Zouma continua em defesa do técnico José Mourinho, afirmando que o português é o homem certo para treinar o Chelsea e que o time não deixou de apoiá-lo. O zagueiro de 21 anos foi titular na partida contra o Stoke City, que o time acabou perdendo por 1 a 0, no último sábado (07). Foi a sétima derrotada do atual campeão inglês na Premier League em 12 partidas disputadas.
Confira: Fàbregas: “Quando a fase é ruim, é fácil apontarem o dedo pra você”
Zouma tem sido um dos principais nomes a ficar do lado de Mourinho em meio à atual crise, tendo inclusive saído em defesa de John Terry, que foi amplamente criticado e acabou indo para o banco de reservas.
A saída do comandante foi especulada em Stamford Bridge, mas o francês afirmou que o time ‘tem que manter’ o ex-treinador do Real Madrid no cargo. Zouma começou nove partidas como titular na atual edição do campeonato inglês e, em entrevista à TV francesa Telefoot no último domingo (08), disse que o resto do elenco dos Blues está a favor de Mourinho.
“Não, eu não acho que ele foi abandonado (pelos jogadores).
Em termos de desempenho, não é como no último ano – isso é claro. Mas mentalmente estamos juntos.
O técnico sempre esteve ao nosso lado e nós estamos ao lado dele – assim como você viu que os torcedores também estão.”
Mesmo tendo ficado de fora da última partida do Chesea, no Britannia Stadium, devido à uma suspensão imposta pela FA (Football Association), Mourinho elogiou a melhora do time. No entanto, Zouma não conseguiu uma explicação para o porquê do futebol do Chelsea ter sido tão fraco na atual temporada.
“Eu não sei. É bizarro porque ano passado fomos os campeões. E três meses depois começamos a liga muito mal.
Talvez nós tenhamos relaxado um pouco. Talvez, em nossas cabeças. Mas nas últimas partidas temos jogado melhor. Acho que não tivemos sorte, mas a confiança ainda está aqui.”