Zouma comenta desempenho individual contra o Manchester City

Zagueiro francês foi titular contra os Citizens no início do ano (Foto: Chelsea FC)
Zagueiro francês foi titular contra os Citizens no início do ano (Foto: Chelsea FC)

Mais um grande jogo entre Chelsea e Manchester City se aproxima. Os dois clubes, que protagonizaram a busca pelo título nacional na temporada 2014/15, se enfrentam logo no começo da atual temporada, após resultados diferentes na estreia da competição.

Kurt Zouma, jovem zagueiro e destaque dos Blues, foi peça importante na última visita do Chelsea ao Etihad Stadium, ajudando a garantir o empate fora de casa. E ele não se esqueceu daquele jogo:

“É uma boa lembrança” – lembrou o zagueiro ao site do Chelsea. “E foi um passo importante no meu desenvolvimento. 

Fico orgulhoso por ter jogado aquele jogo. Nós nos defendemos muito bem contra um ótimo ataque, ajudando o time a manter o empate.

Sabemos que vamos enfrentar um bom time no domingo, e será difícil, mas temos chances de vencer. Acho que será um jogo muito interessante. Temos uma chance logo no início de mostrar que somos os campeões e queremos defender o nosso título. As temporadas após uma excelente temporada são sempre difíceis, mas precisamos mostrar que estamos prontos para tentar”.

Zouma é zagueiro-direito de origem, mas ficou marcado por alguns bons jogos atuando no meio-campo, posicionamento semelhante ao praticado pelo ex-blue David Luiz em certos jogos pelo Chelsea. O francês mostrou versatilidade no último ano, atuando tanto no meio-campo (como na final da Capital One Cup) ou no lado esquerdo da zaga.

“Como sou destro, nunca joguei pelo lado esquerdo. Foi diferente para me posicionar, então tive que me adaptar e aprender rápido. Foram boas experiência para mim, joguei os jogos e quero sempre estar em campo ajudando a equipe”. 

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07