Youth: Fora de casa, Chelsea é superior e vence Sunderland

Vitória fora de casa dá moral aos garotos do Chelsea (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea Sub-21 conseguiu uma vitória contra Sunderland Sub-21 pelo placar mínimo, nessa segunda-feira. Gol marcado por Connor Hunte, no primeiro tempo. Atuando fora de casa, o time do Chelsea enfrentou uma equipe competitiva e condições climáticas ruins. Tanto no início do primeiro tempo, como na etapa complementar, a equipe mandante pressionou arduamente a equipe de Stamford Bridge, mas pecou na conclusão das jogadas.

Primeiro tempo: O Chelsea jogou a favor do vento na etapa inicial, mas a primeira chance de gol foi do Sunderland. Ryan Noble arriscou uma bonita finalização que acabou por cima da baliza. Os Blues chegaram com Lamisha Musonda em um tiro de fora da área, mas sem sucesso. Chance verdadeira de gol para o Chelsea só ocorreu com 25 minutos de jogo passados, John Swift arrancou e lançou a bola para Lalkovic, que finalizou “tirando” do goleiro, para fora.

Logo em seguida, o Sunderland investiu. Novamente Noble, cobrando falta para a defesa de Jamal Blackman. O único tento do embate aconteceu aos 28 minutos de jogo. Swift avançou em diagonal e encontrou Hunte, que concluiu firme no lado esquerdo do arqueiro Joel Dixon. Dixon havia defendido outras tentativas de Hunte, mas de tanto insistir, o Chelsea marcou o que seria o tento decisivo da partida.

Ainda deu tempo do árbitro se envolver em um polêmico lance. Os jogadores do Sunderland pediram penalidade máxima quando Deeh-Conteh teria bloqueado um chute com a mão, porém, o árbitro não apontou a marca da cal. O primeiro tempo terminou com o Chelsea na frente.

Segundo tempo: O Sunderland veio para cima no início do embate. Blackman teve que trabalhar para defender uma cobrança de falta de Knott e a cabeçada de Harrison. O vento auxiliava a equipe mandante, e isso influenciou no jogo, onde o Sunderland conseguiu ser mais incisivo na segunda etapa.

Hunte foi o atleta que arriscou pela primeira vez no segundo tempo. Após tabela de Musonda e Lalkovic, a bola sobrou para o artilheiro da partida que arriscou de média distância. Tentativa salva para o goleiro, porém provou que para o time nortista que o Chelsea não atuaria somente na defesa.

Lalkovic teria outra chance no segundo tempo, quando na frente do goleiro desperdiçou a oportunidade de dar os três pontos ao Chelsea com mais tranquilidade. Como não finalizou com precisão, os Blues contaram com a eficácia de Pappoe, que por diversas vezes salvou o selecionado.

A última chance do jogo foi destinada ao Sunderland, após bola alçada na área, Madron jogou a oportunidade do empate por cima do gol, e as esperanças do Sunderland se encerraram após a tentativa fracassada.

Não havia tempo para mais nada. Sunderland 0-1 Chelsea.

Equipes: Chelsea: Jamal Blackman; Fankaty Dabo, Danny Pappoe (c), Dion Conroy, Aziz Deen-Conteh; Tika Musonda, Isak Ssewankambo (Jesse Starkey 63); John Swift; Lamisha Musonda, Milan Lalkovic, Connor Hunte.

Sunderland: Joel Dixon; Liam Marrs, Scott Harrison, Tom McNamee, David Ferguson; Martin Smith, Billy Knott, Jordan Laidler, Adam Mitchell (Ross Holland 76); Mikael Mandron; Ryan Noble.

 Gol: Hunte 28′.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.