Foi um sábado para se esquecer. A equipe sub-18 do Chelsea, após ter vencido o Barcelona pelo torneio NextGen Series, voltou suas atenções para o clássico londrino diante do Fulham. E como visitante, acabou sendo goleado pelo rival. Com dois gols de Muamer Tankovic, e tentos marcados por George Williams, Moussa Dembele (Não é o jogador do Tottenham) e Patrick Roberts, os Blues voltaram para casa com amarga derrota por 5-0.
Procurando revezar o elenco, o técnico do Chelsea, Adi Viveash, resolveu escalar uma equipe completamente diferente da que derrotou o Barcelona. E a alteração no time até surtiu efeito. Os Blues foram pra cima do rival, e tiveram boas oportunidades no começo do jogo. Kandi e Starkey obrigaram o goleiro rival a boas defesas. Ainda, o próprio Starkey acertou a trave em belo chute.
Mas com trinta minutos, a partida se inverteu completamente. Primeiro, Williams acertou bom chute da entrada da área e fez 1-0. Não demorou e Tankovic já colocava dois gols para o Fulham no placar.
O Chelsea sentiu o golpe. Antes do intervalo deu tempo para Dembele acertar a trave, que no rebote acabou em mais um gol de Tankovic. Fim de primeiro tempo: Fulham 3-0 Chelsea.
O segundo período começou como terminou o primeiro. Fulham pressionando e com o Chelsea morto em campo. Tal atitude dos jogadores fez com que o placar ficasse mais elástico. Williams deu passe magistral para Roberts, que não desperdiçou.
Viveash tentou mudar a postura do Chelsea em campo sacando Kandi e Starkey, e colocando George Cole e Ambrose Gnahore. Porém, as alterações não surtiram efeito, e o Fulham conseguiu fechar a goleada com Dembele.
Chelsea: Killip, Dabo, Conroy, Muleba, Wright, Ssewankambo, Loftus-Cheek (c), Starkey (Cole 54), Howard (Solanke 68), Mitchell, Kandi (Gnahore 54)
Fulham: Oberschmidt, Donnelly, Richards, Arthurworrey, O’Reilly, Sambou, Roberts, Hyndman, Dembele, Tankovic, Williams.