Com gol no fim, marcado por Dominic Solanke, o Chelsea venceu o Fulham por 1-0. Essa foi a segunda vitória consecutiva dos Blues em menos de 24 horas e a primeira depois de seis derrotas consecutivas na liga. Os visitantes tiveram mais chances de gol durante a partida, entretanto, uma sólida atuação de Ben Kilip, e um gol tardio de Solanke, deram o triunfo para os mandantes.
Primeiro Tempo
Apenas após dois minutos, o Fulham já havia chegado com perigo. Em chute do atacante, Killip foi obrigado a fazer uma ponte, assim evitando o primeiro gol da partida. O Chelsea respondeu com Kasey Palmer, que acertou belo chute que foi no travessão.
Emerson Hyndman, meio-campista do Fulham teve a melhor chance do primeiro período. Após receber bola na marca do pênalti, o jogador só teve o trabalho de bater fora do alcance de Killip. Todavia, lá estava Fankaty Dabo, que evitou o gol em cima da linha.
Antes do intervalo, Isak Ssewankambo bloqueou novo chute de Hyndman, que também tinha o caminho do gol. No rebote, Moussa Dembele (Outro jogador, que não tem relações com o meio-campista do Tottenham) cabeceou por cima. Fim de primeiro tempo, e as redes não haviam sido balançadas.
Segundo Tempo
Precisou-se de 15 minutos na segunda etapa para uma grande chance surgir. E mais uma vez do Fulham. Cruzamento, e Dembele cabeceou para ótima defesa de Killip. Cinco minutos depois, George Cole bateu falta pra fora, desperdiçando a primeira chance azul.
Tom Howard, que entrou em jogo aos 73′, deixou Solanke na cara do gol. Porém, a bola correu demais, e o atacante perdeu a chance de abrir o contador. Então, quando parecia que o jogo terminaria em um decepcionante empate sem gols, veio o prêmio para o time da casa.
Em ótima trama do ataque dos Blues, Solanke recebeu bola pelo alto, e de primeira mandou para o fundo das redes. Final de jogo: Chelsea 1-0 Fulham.
Chelsea: Ben Killip; Jonathan Muleba, Isak Ssewankambo, Dion Conroy (c) (sub Nortei Nortey 60), Fankaty Dabo; Kasey Palmer, Jesse Starkey, Charlie Colkett; Connor Hunte (sub Ambrose Gnahore 65), Dominic Solanke, George Cole (sub Tom Howard 73).
Reservas não-utlilizados: Ismail Seremba, Sam Bangura.