Se preparando para o primeiro jogo da final da FA Youth Cup segunda-feira contra o Norwich City, o Chelsea visitou o Bolton Wanderers, em partida pela liga. E graças a um gol tardio de Islam Feruz, os Blues levaram três pontos na viagem de volta para Londres.
Apesar da decisão na segunda, Adi Viveash mandou a maioria dos titulares a campo, com exceção de Alex Kiwomya, Ambrose Gnahore e Lewis Baker (Todos entraram durante o jogo). Os garotos azuis sempre estiveram mais próximos de marcar durante a partida.
Foi Feruz quem teve a primeira chance real. O impressionante Kasey Palmer, que se juntou ao clube a menos de um mês, deixou Jeremie Boga em ótimas condições. Ele tocou para Feruz que driblou o zagueiro, mas acabou chutando por cima. Pouco depois, Boga teve outra boa chance. Após boa corrida, o jogador arrematou ao lado do gol.
De olho no Norwich, Viveash sacou Ruben Loftus-Cheek no intervalo, e colocou em seu lugar Baker. A alteração surtiria efeito e seria decisiva mais tarde.
Com o tempo acabando, Baker surgiu. O meia deu passe excelente para Feruz, que rolou a bola por baixo das pernas do goleiro, entrando calmamente na rede. Fim de jogo: Bolton 0-1 Chelsea.
Chelsea (4-3-3): Mitchell Beeney; Jonathan Muleba, Alex Davey (c), Dion Conroy, Kevin Wright; Ruben Loftus-Cheek (Lewis Baker ‘intervalo’), Jeremie Boga, Kasey Palmer; George Cole (Alex Kiwomya 75′), Islam Feruz; Adam Nditi (Ambrose Gnahore 55′).
Reservas não-utilizados: Ben Killip, Ola Aina.