Willian não poderia esperar melhor estreia pela Premier League. O meia-atacante brasileiro entrou cerca de 10 minutos antes do fim da partida quando o Chelsea ainda estava empatando com o Norwich por 1×1. Com participação vital no contra-ataque que deu início ao gol de Eden Hazard aos 85 minutos, Willian ainda teve tempo de fazer uma pintura aos 86, sacramentando a vitória fora de casa por 3×1.
O técnico José Mourinho elogiou a atuação do brasileiro e disse que o gol marcado é importante para que ele ganhe confiança. O português reconheceu que é normal que Willian tenha dificuldades para se adaptar, pois chegou ao time já durante a temporada e vindo de uma liga que é bem menos competitiva que a inglesa.
Para o brasileiro o gol é o seu cartão de visita para os torcedores e ele espera fazer ainda muito mais pelo time.
“Consegui entrar muito bem no jogo, fazendo aquilo que o Mourinho pediu. A felicidade de estrear dessa forma é muito grande. Aos poucos estou recuperando minha forma ideal, ganhando ritmo de jogo. Foi emocionante marcar, não só pelo gol, mas também pela vitória importante. A tendência é só crescer a cada jogo,” disse o meia-atacante ao GloboEsporte.com.
Willian, que já havia feito suas estreias pela League Cup e a pela Champions League, desencantou justamente na competição mais física das três e que teoricamente seria mais difícil por ainda não estar na forma ideal.
O goleiro Petr Cech ainda reforçou o discurso do brasileiro e do técnico, dizendo que Willian ainda terá muito mais o que oferecer quanto estiver completamente adaptado.
“Ele está se encaixando no time. Não é fácil vir de qualquer outra liga para a Premier League, ainda mais quando você ainda tem de aprender a língua. Ele está entrando nas partidas e ganhando ritmo. Ele já tinha ido muito bem contra o Swindon [quando começou como titular] e nas partidas que ele entrou já havia mostrado bom futebol. [Hoje] ele marcou um lindo gol que eu creio que o dará ainda mais confiança e que eu espero que o ajude a se encaixar no time ainda melhor,” falou o goleiro sobre Willian.
Com duas semanas de datas FIFA no calendário, Willian é um dos poucos jogadores que permanecerão em Londres participando dos treinamentos. Segundo o técnico José Mourinho, essa folga servirá para a comissão técnica analisar o time até aqui, refletir e planejar correções para o decorrer da temporada. A próxima partida do Chelsea será dia 19 de outubro, contra o Cardiff pela Premier League.