Willian: ‘Sempre sonhei em jogar no Chelsea’

Willian é oficialmente apresentado. (Imagem: Chelsea FC)
Willian é oficialmente apresentado. (Foto: Chelsea FC)

Hoje foi concluída a transferência de Willian. O jogador dependia de um visto de trabalho que foi concedido nessa quarta-feira. Oficialmente como jogador do Chelsea, o meia brasileiro concedeu sua primeira entrevista ao clube.

Como você se sente sendo um jogador do Chelsea?

Eu sempre acompanhei o Chelsea e todas as vezes que vim a Londres tentei assistir jogos do time e ver como eles estavam jogando porque sempre foi meu sonho jogar aqui. Agora, isso finalmente se tornou realidade e quando a oferta apareceu, eu não pensei em mais ninguém. Eu disse a mim mesmo: ‘corre para lá’. Eu estou muito feliz em estar aqui e o Chelsea sempre foi minha primeira opção.

Você deve estar ansioso em jogar sob o comando de um dos melhores técnicos do mundo

Com certeza. Vai ser um imenso prazer trabalhar com José Mourinho, ouvi-lo e aprender com ele. Eu tenho certeza que irei crescer como profissional e estou ansioso em começar a treinar. Ele é um dos melhores técnicos do mundo com tudo que já conquistou. Eu tenho certeza que vou aprender muito e crescer também.

Você já teve uma chance de falar com ele e descobrir quais os planos dele para você?

Nós tivemos uma conversa rápida, ele me deu as boas-vindas ao clube e disse que estava feliz em me ter no time. Ele disse para eu trabalhar forte, pois temos um elenco com muita qualidade, mas ele também disse que há recompensas para quem trabalha duro.

Você já jogou no Brasil, na Ucrânia e na Rússia; quão familiar você é com o futebol inglês?

Eu sempre acompanhei a Premier League na televisão e eu sempre quis jogar na Inglaterra porque é um dos melhores campeonatos do mundo. Eu já assisti a alguns jogos nos estádios e é uma competição diferente. Eu estou realmente ansioso para começar a jogar.

Torcedores do Chelsea se lembram dos dois gols que você marcou contra o time em Stamford Bridge pela Champions League do ano passado. Como você descreveria o seu estilo?

Eu sou um driblador e jogo em velocidade. Eu gosto de correr com a bola, mas eu também sou técnico e gosto de chutar ao gol. Aprendi a defender porque isso é muito importante para ajudar o time.

Você tem números impressionantes na Champions League: 9 gols em 34 partidas. Qual a sua memória favorita na competição?

O gol mais bonito que marquei pelo Shakhtar na Champions foi em 2011 em uma vitória de 3×0 contra a Roma. Eu marquei outros gols memoráveis em outras competições, mas esse é o meu favorito na Champions League.

Além do Chelsea, você já jogou contra Arsenal, Tottenham, Fulham e Newcastle. Você se lembra dos jogos contra times ingleses?

Foi uma grande experiência porque é muito difícil jogar contra times da Inglaterra e eles tem muita qualidade. Eu lembro que no Shakhtar nós perdemos para o Fulham, assim como para o Chelsea por 3×2 na temporada passada, mas foram experiências boas e eu gostei de ter jogado [contra esses times].

No Shakhtar você ganhou muitos troféus como o Campeonato Ucraniano, a Copa da Ucrânia e a Copa da UEFA. Como você acha que essa mentalidade ganhadora vai ajudá-lo em um clube que também está acostumado a ganhar?

Vai me ajudar porque todo jogador deseja ganhar todas as competições que participa. Eu ganhei vários títulos na Ucrânia, o que é uma sensação maravilhosa, mas o Chelsea é um grande clube, que também está acostumado a vencer. Meu objetivo é ajudar o Chelsea a manter a mentalidade vencedora e ganhar tantos quantos troféus forem possíveis. O que todos nós queremos e ser vencedores e bem-sucedidos.

Quais os seus objetivos para temporada, individualmente e coletivamente?

Eu quero ajudar o time o máximo que eu puder para que nós sejamos vitoriosos. Vou trabalhar duro, treinar forte e dar tudo de mim para ganhar minha vaga no time titular. Esse é um time forte, com excelentes jogadores. Espero poder começar bem as partidas e ajudar o time seja marcando gols, criando chances [para os colegas] ou defendendo. Eu tenho certeza que com esse elenco nós vamos fazer uma grande temporada e que muitos títulos virão.

Com a Copa do Mundo sendo disputada no seu país no ano que vem, você espera que com o seu desempenho aqui você consiga um vaga na seleção brasileira?

Esse é certamente um dos meus objetivos: ganhar uma vaga na seleção e jogar a Copa do Mundo. Eu tenho que trabalhar duro no Chelsea para mostrar do que sou capaz e tenho certeza que se eu fizer isso eu terei a oportunidade de ser convocado para a seleção. Isso vale para qualquer jogador, se você trabalha forte e joga bem pelo seu clube, você terá oportunidades e se a chance aparecer estarei pronto para agarrá-la com as duas mãos.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.