Willian: ‘Recebi proposta do Chelsea há dois meses, mas não fui liberado’

Willian teve proposta do Chelsea há dois meses. (Imagem: AP)
Willian teve proposta do Chelsea há dois meses. (Foto: AP)

O meia-atacante Willian concedeu entrevista ao SporTv falando sobre a sua transferência do Anzhi para o Chelsea. O brasileiro mais uma vez reiterou que jogar no clube londrino era um sonho há muito tempo e que o time já havia feito uma proposta recentemente que fora rejeitada pelo Anzhi – antes do clube russo colocar suas maiores estrelas à venda.

O Chelsea fez uma proposta ao Anzhi há cerca de dois meses, mas eu não fui liberado para sair. Eu continuei acompanhando o time e sempre que podia ia a Londres para ver o Chelsea e agora o meu sonho se tornou realidade,” Willian falou ao canal.

O sonho de Willian de jogar no Chelsea é conhecido há muito tempo. O time manifestou interesse no brasileiro não apenas nessa janela de transferências, mas há dois anos. Na temporada passada, o Shakhtar e o Chelsea se enfrentaram pela fase de grupos da Champions League e Willian – na época ainda jogador do time ucraniano – brilhou nas duas partidas, aumentando ainda mais o interesse dos Blues, mas o clube da Ucrânia acabou vendendo o jogador ao russo Anzhi.

Agora o meia tem a chance de não apenas jogar no clube dos sonhos, mas também de trabalhar com José Mourinho, algo que deixa o jogador ainda mais feliz.

Eu vou trabalhar com José Mourinho – o melhor técnico do mundo – e eu vou crescer muito trabalhando com ele. Outros clubes estavam interessados no meu passe, mas os meus planos e sonhos em jogar pelo Chelsea fez a diferença, assim como jogar com o melhor treinador. Eu sempre sonhei em vestir a camisa do Chelsea.

Apesar da empolgação de estar onde sempre quis e com o técnico que mais admira, Willian também sabe que a concorrência dentro do time é grande, principalmente para os meias-atacantes já que o Chelsea conta com pelo menos seis opções para as três posições do 4-2-3-1 – esquema da preferência de Mourinho.

“Nós temos grandes jogadores no elenco e ninguém pode achar que tem a titularidade garantida. Eu sei que terei de trabalhar forte para conseguir minha vaga entre os titulares. Eu quero voltar à seleção, eu tive uma chance quando Mano Menezes era o técnico e espero ter com Felipão também e para isso eu tenho de me esforçar e jogar o meu melhor em cada jogo pelo clube. Esse é meu sonho agora e para alcançá-lo eu tenho de fazer uma grande temporada com o Chelsea.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.