Willian: “Aqui preciso correr em dobro, pois só há grandes jogadores”

Willian comemorando gol diante do Southampton (Foto: Independent)

Contratado a peso de ouro nos últimos dias da janela de transferências em agosto, o meia Willian levantou questionamentos por parte da imprensa e da torcida do Chelsea na ocasião. Para elas, os Blues já tinham muitas opções na meia-cancha e a chegada do brasileiro teria sido desnecessária.

Mas com os jogos, Willian vem provando o contrário. Hoje, ao lado de Oscar e Hazard, o jogador já é considerado titular na linha de três meias do Chelsea, desbancando nomes como Mata e Schurrle. A adaptação do jogador que veio do Anzhi impressiona, e para ele um dos fatores determinantes é o trabalho realizado por José Mourinho.

“O meu primeiro contato com o José Mourinho foi muito bom. Ele é um dos melhores treinadores do mundo e disse que estava feliz com minha chegada, que gostava do meu estilo. Conversamos bastante e está sendo muito gratificante trabalhar com ele. Aprendo sempre. No Shakhtar já tinha identidade e entrosamento. Aqui preciso correr em dobro, porque só há grandes jogadores. Mas gosto disso, do futebol rápido e com muita marcação. Estou me sentindo cada dia melhor e sei que não posso acomodar-me: se joguei bem, tento melhorar em seguida”, disse o jogador em entrevista para o site FIFA.com.

O meia também destacou que agora está no lugar onde sempre quis estar, além de exaltar as oportunidades que vem tendo na seleção brasileira.

“Foi um ano de muitas mudanças na minha vida, é verdade. Mas foi um período muito bom também, e acho que agora estou aonde gostaria. Sempre sonhei em jogar por um grande clube como o Chelsea, em chegar à Seleção, e hoje estou vivendo tudo isso. Posso dizer que fui bem naqueles amistosos, marquei gol… Ou seja, foi um ano muito bom mesmo.”

“Desde quando o Chelsea fez a primeira oferta, passei a acompanhar mais o clube, a ter um carinho maior. O problema é o que o Shakhtar não queria de jeito nenhum me liberar. Só o Anzhi que pagou a multa”, explica. “Mas a vontade de jogar aqui só crescia. Demorou um pouquinho, mas hoje estou realizando este sonho”, acrescentou.

Em tão pouco tempo, Willian sabe que deu passos importantes para garantir sua vaga para a Copa do Mundo e também para se firmar com um dos titulares do Chelsea. “Se 2013 foi bom, então espero que 2014 seja melhor, conquistando títulos com o Chelsea e ganhando a Copa. Seria sem dúvida um ano perfeito, o melhor da minha vida.” completou o meia dos Blues e da seleção brasileira.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.