Willian fala sobre o primeiro jogo do programa Game for Equality, e da seu apoio: “Todos nós devemos ser tratados igualmente”

Willian (Foto: Chelsea FC)
Willian (Foto: Chelsea FC)

Olhando para o embate contra o Everton, Willian falou ao site oficial do Chelsea sobre os perigos que um ex-companheiro de equipe do Anzhi Makhachkala pode trazer aos blues no sábado.

O atacante Lacina Traoré pode não ser muito familiar para muitos, mas Willian está bem ciente dos pontos fortes da recente aquisição do Everton. Traoré se juntou aos Toffees por empréstimo do Monaco na janela de transferências de janeiro.

Para a partida de amanhã contra o Everton, Romelu Lukaku não jogará devido a uma lesão no tornozelo, Nikica Jelavic agora joga pelo Hull, e é muito provável que Traoré atue em Stamford Bridge depois de marcar em sua estreia contra o Swansea, no último fim de semana.

Foi na Romênia que o marfinense fez seu nome, impressionando no CFR Cluj. Dan Petrescu, ex-jogador dos blues, então no comando clube russo Kuban Krasnodar, viu o potencial de Lacina e voltou à Romênia para levar Traoré ao leste europeu. Ele brilhava sob a gestão da ex-estrela azul e logo conseguiu uma transação milionária para o Anzhi Makhachkala. Samuel Eto’o já estava lá, e Willian se juntou logo depois.

“Ele é um grande jogador”, disse Willian ao site oficial do Chelsea. “Ele é um jogador muito alto que pode proteger a bola e sabe marcar gols. Teremos que estar muito atentos e ter bom conhecimento dele, porque ele é um jogador perigoso e se você dar uma oportunidade, ele vai marcar.”

“Fora de campo ele é um cara muito legal e uma boa pessoa. Ele tem boa moral e ele também é um pouco palhaço, gosta de se divertir com seus companheiros de equipe.”

Sua  temporada no Anzhi terminou em agosto, quando o brasileiro assinou com o Chelsea, e foi em Goodison Park, em setembro, que o meio-campista estreou pelos blues. Um dos membros do grupo de viagem à Liverpool, a primeira impressão da Premier League foi a que ficou. Depois do time perder por 1×0, ele explica as dificuldades que o time encontrou naquela partida, rapidamente exemplificado a natureza competitiva do campeonato.

Mais de cinco meses depois, e com muitas aparições pelo Chelsea agora em sua carreira, Willian diz o que aprendeu.

“Futebol inglês é muito diferente de qualquer coisa que eu tenha experimentado antes. É muito competitivo e muito rápido. Eu costumava ver na TV, mas você não têm a mesma ideia quando você realmente joga nele. Eu posso sentir a diferença agora. Na minha opinião, é a melhor liga do mundo.”

“Meu objetivo é continuar melhorando a cada jogo que eu jogo para que eu possa desenvolver mais o meu jogo aqui. Me sinto muito feliz por ter sido capaz de começar tantos jogos e ganhar o meu lugar no time, e de encontrar meu lugar com os outros jogadores, o técnico e os treinadores técnicos. Vou tentar trabalhar ainda mais para que eu possa continuar a desfrutar tanto como eu tenho feito.”

O jogo de amanhã será o primeiro da campanha Game for Equalityque tem como objetivo promover a igualdade no futebol. E Willian disse ter grande prazer em dar seu apoio:

“Tenho orgulho de falar nesta nova campanha que estamos juntos nessa. Todos os tipos de discriminação, seja racismo, homofobia ou assédio moral, não pode ser tolerado. Todos nós devemos ser tratados igualmente.”

“É importante que nós – os jogadores – falemos contra a discriminação, pois somos vistos na TV, somos seguidos por muitas pessoas e que somos ídolos para alguns. Portanto, devemos mostrar que não concordamos com qualquer forma de discriminação e precisamos passar esta mensagem para todas as pessoas que nos apoiam.”

Willian também falou sobre a dificuldade de ganhar jogos fora de casa contra grandes equipes:

“É importante entender que é muito difícil para qualquer equipe jogar bem todos os jogos”, disse o jogador. “Às vezes, o dia não está bom para você e você não está sentindo o seu melhor.”

“Mas eu acredito que nós estamos jogando bem e o time está indo bem. Espero que amanhã voltames a mostrar os nossos pontos fortes, continuando o nosso progresso e ganhando o jogo porque queremos continuar a ser o primeiro na tabela da Premier League”, finalizou.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.