Willian é destaque na revista do Chelsea deste mês

Capa da última revista do Chelsea (Foto: Chelsea FC)
Capa da última revista do Chelsea (Foto: Chelsea FC)

A última edição da revista do Chelsea já está disponível em versão impressa (no Reino Unido) e em formato digital e em que o principal entrevistado Willian discute sua atitude positiva para a vida, e o que o levou a partir das ruas do Brasil ao Bridge.

O jogador de 26 anos de idade, tem desfrutado um bom início de sua segunda temporada no oeste de Londres, tendo apresentado 15 dos 17 jogos invictos. Willian diz que estava esperando ter que trabalhar duro na Premier League. ” Eu podia ver nos jogos que eu assisti na televisão o quão intenso os jogos são neste país.”

“Nós jogamos nas ruas todos os dias”, diz ele. “Para ser honesto, nós não percebemos as dificuldades do asfalto ruim, porque nós não conseguimos jogar na grama com muita freqüência. Para nós, isso é o que estávamos acostumados.”

“Nós criamos as nossas traves usando tudo o que podia, que não requerem muito pensamento. Com ferro, ou talvez construindo com tijolos eram mais comuns. Nós sempre encontramos uma solução. Estávamos muito felizes de podermos jogar futebol com os amigos e vizinhos.”

Como já foi citado, Willian é o destaque desta edição (Foto: Chelsea FC)
Como já foi citado, Willian é o destaque desta edição (Foto: Chelsea FC)

Agora, muitos anos depois, e com experiência do Corinthians e do Shakhtar Donetsk, Willian é um jogador importante na equipe de José Mourinho e, como ele explica, em alguns aspectos, não mudou muito a partir dessas lembranças de infância.

“Mesmo eu estando velho, eu ainda jogo com meus amigos, apenas de uma forma diferente de quando eu era criança. Há pressão, claro. Isso sempre vai existir quando você jogar por um grande clube. Eu apenas tento manter a calma dentro de campo.”

“Você precisa passar tranquilidade  em campo para alcançar os melhores resultados. Isso me ajuda a manter a calma, me ajudando a pensar melhor para efetuar minhas jogadas. “

Matthew Harding Stand está há duas décadas

Este mês marca o 20º aniversário da abertura da zona do Norte do Stamford Bridge, agora chamado de Matthew Harding Stand. O Chelsea disponibilizou pesquisa dos livros de história para recordar alguns dos melhores momentos na zona norte do estádio, como ele veio a ser renomeado e o que isso significa para se sentar na parte de Stamford Bridge.

Os 500 jogos como capitão de John Terry pelo Chelsea também é destaque (Foto: Chelsea FC)
Os 500 jogos como capitão de John Terry pelo Chelsea também são destaque (Foto: Chelsea FC)

Você também pode fazer parte da revista com o “Message Board”, enviando uma fotografia e explicando por que o clube significa muito para você, e também é uma oportunidade para testar seus conhecimentos sobre Chelsea no questionário deste mês.

A última edição da revista do Chelsea custa £3,25 (aproximadamente R$13,26) e está disponível no Stamford Bridge Megastore. Para comprá-la digitalmente clique aqui.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.