O experiente técnico José Mourinho, como esperado, é o novo gerente do Chelsea. O acordo é válido pelos próximos quatro anos. Em suas primeiras palavras, Mourinho detalhou como ocorreu a negociação, e admitiu segurar a emoção ao regressar ao clube que, segundo ele, tornou-se uma paixão.
“Estou muito feliz. Tive que me preparar para esta minha chegada ao clube não ser demasiadamente emocional, mas estou obviamente muito feliz. Foi uma decisão fácil. Me reuni com o patrão e com o presidente e, em cinco minutos, após algumas pequenas mas pragmáticas questões, decidimos pelo regresso”, contou Mourinho em entrevista ao canal de televisão do Chelsea, pormenorizando: “Perguntei ao patrão: ´Me quer de volta?`, e ele perguntou-me, ´Você quer voltar?`. Em poucos minutos, a decisão estava tomada”, revelou Mourinho.
No ensejo, Mourinho afirmou que voltou para juntamente com todos, voltar a ter sucesso. “Voltamos a estar juntos num grande momento para as duas partes. Penso que estamos prontos para voltarmos a ser felizes e ter sucesso”, completou.
Mourinho declara amor ao Chelsea
Após ser anunciado oficialmente como novo treinador do Chelsea, o português José Mourinho já fez questão de declarar sua paixão ao clube londrino. Em 2004, Mourinho havia prometido qualidade, trabalho, amor e paixão. Perguntado se a promessa aos torcedores feita há 9 anos seria repetida agora , Mourinho disse:
“Agora posso dizer que sou um de vós, o que é um pouco diferente. Na minha carreira, tive duas paixões: A Inter e o Chelsea. O Chelsea é muito importante para mim. Foi muito difícil para mim enfrentar este clube. Prometo as mesmas coisas que prometi em 2004, apenas com a diferença de que agora sou um de vós”, afirmou.