
O Chelsea Sub-18 começou sua pré-temporada jogando na Inglaterra, depois fez uma miniturnê pela Ásia onde jogou duas vezes. De volta à Inglaterra, jogou contra o Millwall e venceu. Na parte final da preparação do atual campeão da FA Youth Cup, os Blues estão em Birmingham participando de um torneio preparatório.
Além do Chelsea, Manchester United, Tottenham, Arsenal e os donos da casa, Aston Villa participaram do torneio.
“Tem sido uma pré-temporada diferente, com viagens pela Ásia. Isso é ótimo em termos de experiência de vida, físico e mentalmente” disse o treinador dos Blues, Adi Viveah.
“Todos estão aqui pelo mesmo motivo [se preparar bem para a temporada]. Estamos trabalhando duro em nossa própria filosofia. Para cada jogo, damos uma ênfase diferente no nosso estilo de jogar.”
Sobre a participação do Chelsea no torneio, Viveash analisou: “Empatamos o primeiro jogo com o Arsenal em 1×1. Essas partidas não são tão amistosas como se pensa. No dia seguinte, levamos uma surra de 5×1 do Tottenham. Eles jogaram bem, mas nós também fizemos muitas mudanças no time.”
“Depois da partida com o Tottenham, reorganizamos nosso grupo e enfrentamos o Aston Villa pela tarde e empatamos em 1×1. Jogamos muito melhor, controlamos a posse de bola. Foi um bom jogo. E nosso último jogo foi com o Manchester United. Vencemos por 2×1. Foi muito bom derrotá-los.”
Agora as atenções de Viveash e seus comandados voltam-se para a estreia na Premier League. A partida acontece no sábado, contra o Manchester City em Cobham.