Victor Moses: a primeira entrevista

Victor Moses na sede do Chelsea. (Foto: Site Oficial do Chelsea)

Victor Moses que foi anunciado pelo Chelsea na sexta-feira, foi recebido em Stamford Bridge na partida de sábado contra o Newcastle e treinou com o seus novos companheiros na manhã de hoje.

Logo após o treino ele deu uma entrevista ao Site Oficial do Chelsea. Se você já conferiu um pedaço dela, confira o restante:

Como foi o jogo de estreia pra você quando o Chelsa jogou contra o Wigan?
Eu pensei que fiz bem. Demorei um pouco para entrar no jogo, mas no segundo tempo eu fui bem, mas que está no passado agora. Eu era um jogador do Wigan, e agora eu sou um jogador do Chelsea.

Você conseguiu passar pela defesa do Chelsea durante a partida.
Todos nós sabemos que o Ashley Cole é um dos melhores laterais-esquerdos do mundo, ele é um jogador consistente, então se eu passar por ele ou por qualquer jogador de defesa do Chelsea eu vou ficar feliz, pois são grandes jogadores.

Você chega com uma reputação de ser versátil. Por favor, um breve resumo histórico das posições que você jogou.
No começo costumava jogar de zagueiro em um time que jogava dia de domingo, mas eu tinha a sensação de que eu poderia jogar mais para a frente. Quando fui sondado pelo Crystal Palace comecei a jogar no centro do campo. Então eu acabei jogando como um atacante pela esquerda, pela direita, em todos os lugares realmente. Eu fui para o Wigan jogar de na ala esquerda, mas principalmente, em seguida, o treinador viu a maneira que eu estava jogando e me colocou para jogar mais à direita. Na última temporada eu joguei mais pela direita, mas às vezes caía pelo lado esquerdo.

Eu também posso jogar na frente ou atrás do atacante, posso jogar em qualquer lugar na frente. Sinto-me confortável em qualquer lugar onde o treinador quiser que eu jogue.

Roberto Di Matteo destacou sua capacidade de driblar.
Esse é um dos meus pontos fortes, eu adoro pegar a bola e sair driblando os zagueiros. Você não quer que abordam os defensores o tempo todo quando você está com a bola, você precisa fazê-los trabalhar duro, e é isso que eu amo fazer.

Quando você estava na escola Whitgift em Croydon, você aprendeu o futebol por Colin Pates (foto abaixo), um capitão popular do Chelsea em 1980. Como foi essa experiência?
Ele é um grande homem. Ele sempre conversava comigo e me falava sobre quando ele costumava jogar e como eu precisava ser mais profissional sobre o meu futebol. Ele é uma pessoa que você pode chamar e ele irá aconselhá-lo no caminho certo. Quando jogamos com a equipe da escola ele nos ensinou como nos movimentar e muitas outras coisas, foi ótimo trabalhar com ele. Ganhamos um torneio escolar nacional, quando ele era o nosso treinador.

Colin Pates já foi capitão do Chelsea nos anos 80. (Foto: Site Oficial do Chelsea)

Crescendo em torno da área de Norwood, no sul de Londres, a academia do Crystal Palace deve ter sido um lugar natural para você se desenvolver.
Foi fácil para mim depois do treino para ir pra casa. Foi bom jogar no Palace. Havia um monte de torcedores do Chelsea por lá e o Palace estavam jogando no Campeonato, então tudo o que eu costumava ouvir quando eu era pequeno era: Chelsea, Chelsea! Eu não sabia que um dia estaria jogando para eles.

Você se mudou para o Wigan no meio da temporada 2009/10.
Quando a temporada começou estávamos indo muito bem, lutando por uma vaga no play-off para o Campeonato. Então ouvimos que o clube estava indo para a administração, foi aí que o Wigan entrou e o Palace não tinha outra escolha a não ser me vender.

Você já conhecia alguém no Chelsea?
Só alguns. Eu costumava brincar com Ryan Bertrand e Daniel Sturridge na seleção no Sub-19, Sub-20 e no Sub-21. Já encontrei com Ashley Cole, Michael Essien e Mikel quando estava na seleção da Nigéria. É bom ver todo mundo aqui, e é muito mais fácil para mim.

Com a Nigéria tenho um jogo contra a Libéria e estou pensando nesse jogo. Eles vão jogar em casa e quem ganhar vai se classificar para o Campeonato Africano das Nações em janeiro.

Você tem uma mensagem para os torcedores do Chelsea?
Eu só quero dizer aos torcedores para aguardarem, há mais de Victor Moses para vir e espero fazer o meu melhor para o clube e que mais troféus virão no futuro.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.