“Vencer para recomeçar”, diz Petr Cech sobre os próximos jogos do Chelsea

Com o fim de mais uma data FIFA, os jogadores do Chelsea se preparam para voltar o foco na Premier League. Assim como na Champions League. Tendo os dois próximos desafios em Stamford Bridge, os Blues entram em um período decisivo da temporada. Logo, no sábado, a equipe recebe o Brentford, pela 31ª rodada da Premier League, enquanto na quarta-feira joga contra o Real Madrid pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Em sua coluna no site oficial do Chelsea, o Consultor Técnico e de Desempenho, Petr Cech, falou dos confrontos e sobre a necessidade de continuar vencendo as partidas:

“Agora temos dois jogos em casa em uma semana. E contra o Brentford, o primeiro, será especial porque é um derby. Depois da pausa internacional onde todo mundo viaja, você tem de estar preparado para a Premier League”.

“Ter um jogo em casa, geralmente, é melhor porque você tem seus torcedores. É um daqueles jogos em que é preciso vencer para recomeçar o ritmo. Você tenta começar de onde parou e nós paramos com seis vitórias consecutivas, então espero que possamos continuar”, escreveu o ex-goleiro e ídolo. 

Goleiro foi fundamental durante competição de 11/12, que terminou com primeiro título da UCL (Foto: Chelsea FC)

Jogo especial

Reeditando a semifinal da temporada passada, na Champions League, Chelsea e Real Madrid prometem entregar um dos enfrentamentos mais interessantes das quartas de final da edição atual. Sendo assim, Cech enalteceu o confronto, valorizou o segundo título continental e se mostrou empolgado com os jogos tendo a presença dos torcedores:

“Na Liga dos Campeões, temos outro jogo especial. Jogaremos contra o time que mais vezes venceu essa competição, mas nós somos os atuais campeões. Encontramos o Real Madrid, no ano passado, quando conseguimos nocauteá-los, então é especial jogar contra eles novamente”

“É incrível que o Chelsea tenha competido na Liga dos Campeões em 18 das últimas 20 temporadas, mas até a última nunca jogou contra o Real Madrid. Era quase inacreditável que sempre nos evitávamos e, na primeira ocasião em que você joga contra um dos times de maior sucesso, você não tem fãs por causa da pandemia. É uma grande diferença entre jogar no campo de treinamento e no [Estádio Santiago] Bernabéu, que é um dos meus favoritos”, colocou o ex-atleta na coluna.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Murilo César

Jornalista e Editor de Textos. Pós-graduado em Multiplataformas. Apaixonado pelo mundo do entretenimento. Fanático pela DC e devoto de Zack Snyder. Chelsea desde sempre e para sempre.