
Como todos sabemos, o Chelsea tem uma legião de jogadores emprestados, Europa afora. E neste fim de semana, quem se destacou mais foi o trio do Vitesse, da Holanda. Veja como eles se saíram:
Patrick Van Aanholt, Tomas Kalas e Gaël Kakuta: O trio que está emprestado ao Vitesse, suou a camisa para vencer o temido Ajax por 3-2, em jogo dramático. O Ajax saíra ganhando por dois gols de diferença, e com Kalas tendo tarefa dificílima marcando o sensacional Christian Eriksen. Theo Janssen, meio-campista do Vitesse descontou, e então Van Aanholt empatou a partida. No fim do jogo, o atacante equatoriano Renato Ibarra deu números finais a partida.
Kenneth Omeruo e Amin Affane: ADO Den Haag e Roda JC se enfrentaram na última rodada, ou seja, seria normal vermos os garotos se enfrentando. Mas não foi o que aconteceu. Omeruo está na Copa Africana de Nações com a Nigéria (e está muito bem por sinal), enquanto Affane não ficou nem no banco, por razões inexplicadas pelo técnico.
Romelu Lukaku, Josh McEachran e Todd Kane: Nenhum deles atuou por razões diversas. Como na Inglaterra o fim de semana foi para a disputa da FA Cup, Lukaku não esteve em campo pois, seu clube o West Bromwich já havia sido eliminado. McEachran, por sua vez, não é utilizado pelo Middlesbrough em jogos de Copa, sabe se lá a razão. Já Kane, atualmente no Blackburn, não pôde estar em campo pois já havia vestido a camisa do Preston North End, nesta mesma competição.
Nathaniel Chalobah e Sam Hutchinson: Nottingham Forest e Watford mediram forças, pela segunda divisão da Inglaterra. Hutchinson, ainda lesionado não atuou. Porém, Chalobah teve sua costumeira ótima atuação, sempre anulando jogadas adversárias no meio-campo. Mas também levou seu costumeiro cartão amarelo para casa; No final, o time treinado por Gianfranco Zola levou a melhor: 3-0.
Sam Walker e Billy Clifford: Companheiros no Colchester United, da terceira divisão, enfrentaram o Walsall. Vitória por 2-0 no final dos noventa minutos.
Lucas Piazon: Na Espanha, ele estreou no Málaga, pela Copa do Rei, justo contra o temido Barcelona. Entrando aos 80′ minutos de jogo, não teve muito o que fazer. No fim, Málaga 2-4 Barcelona. Agora, no último domingo, ele não foi utilizado no jogo contra o Mallorca.
Thibaut Courtois: Se formos considerar que é um goleiro e vive de defesas, o belga teve uma boa semana. Contra o Bétis pela Copa do Rei, apesar do empate por 1-1, o Atletico avançou, e ainda com Courtois fazendo boas defesas. No fim de semana, seu time perdeu por 3-0 para o Bilbao, mas nenhum dos três gols foram culpa do arqueiro.
Ulises Dávila: Jogou de atacante pelo Sabadell contra o Villareal, na segunda divisão da Espanha. Mas, acabou não aparecendo muito, e seu time levou um sonoro 3-0.
Jeffrey Bruma e Kevin De Bruyne: Hamburgo e Werder Bremen mediram forças na Imtech Arena. Melhor para o time de Bruma que venceu por 3-2. É esperado que com a lesão de Michael Mancienne, parado por seis semanas, Bruma seja o novo titular da posição. Quanto à De Bruyne, o belga ainda não mostrou seu bom futebol depois da paralisação de inverno.
Thorgan Hazard: No futebol belga, Hazard teve mais uma bela atuação com o Zulte Waregem.Vitória de 2-0 sobre o Lierse, com direito a pênalti sofrido no irmão de Eden Hazard.