Na última semana tivemos um prato cheio para os jogadores emprestados pelo Chelsea. Gols, assistências e expulsões sacudiram a Europa. Veja o desempenho desses jogadores que pertencem aos Blues:
Nathaniel Chalobah: O Watford abriu 2-0 sobre o Crystal Palace, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo. Porém, Chalobah mais uma vez jogou bem. Marcou o segundo gol da equipe, seu terceiro na temporada. Gianfranco Zola com certeza tem uma joia em seu elenco.
Kevin De Bruyne: Após alguns jogos sem brilho, o belga voltou a se destacar. O Werder Bremen visitou o Stuttgart, aplicando uma goleada de 4-1. De Bruyne selou a vitória, anotando um tento ao apagar das luzes. Ele ainda acertou a trave em um chute.
Thorgan Hazard: Outro belga de destaque. No sábado, Hazard encontrou o caminho das redes. Porém, seu gol não foi o suficiente para dar a vitória ao Zulte. Empate em 1-1 diante do Lokeren, fora de casa.
Billy Clifford e Sam Walker: Melhores notícias na League One. Após a contratação desses dois, por parte do Colchester United, foram três vitórias consecutivas. Antes de Clifford e Walker entrarem no time, haviam sido nove derrotas seguidas. O triunfo da vez, foi de 1-0 sobre o Preston North End. Walker fez duas defesas plásticas, e Clifford armava bem jogadas ofensivas.
Thibaut Courtois: Na Espanha, o Atletico sofreu uma derrota inesparada para o Rayo Vallencano, em uma espécie de dérbi madrilenho. 2-1 para os mandantes.
Lucas Piazon: Assiste mais partidas do que participa delas. É o que resume as últimas semanas de Piazon no Málaga. Entrou faltando vinte minutos, mas nada fez para contribuir na vitória por 2-1 em cima do Levante.
Patrick Van Aanholt e Gaël Kakuta: Nenhum dos dois marcou, mas mesmo assim eles foram decisivos no empate por 2-2, em casa, contra o PSV Eindhoven. Enquanto Van Aanholt deu uma assistência, cruzando a bola na área para Wilfred Bony marcar, Kakuta teve ótimo desempenho tático, ajudando a defesa em certas ocasiões e tendo ótima participação ofensiva.
Tomas Kalas: Nesse mesmo jogo, Kalas ficou no banco. Suas últimas partidas não vem agrandando o técnico Fred Ruften. Mas o tcheco entrou faltando vinte minutos para o fim do jogo, e provou que na reserva não pode ficar. Jogou bem e pode mudar a opinião de seu treinador.
Kenneth Omeruo: Não jogou pelo ADO Den Haag, pois até aquele momento estava servindo a Nigéria, na Copa Africana de Nações. Acabou campeão e de quebra sendo a revelação da CAN 2013.
Amin Affane: Ele não estava sendo relacionado para os últimos confrontos do Roda JC, mas dessa vez ficou no banco de reservas. Não entrou no jogo. Empate por 1-1 contra o Ajax.
Jeffrey Bruma: Infelizmente, tivemos um jogador que não foi tão bem assim na última semana. Apesar da excelente vitória do Hamburgo contra o Borussia Dortmund, por 4-1, fora de casa, Bruma foi expulso após carrinho por trás em Marco Reus. Curiosamente, depois que saiu de campo, o Hamburgo emplacou a goleada.
Romelu Lukaku: Na partida de hoje, válida pela Barclays Premier League, entre Liverpool e West Bromwich, os visitantes aprontaram e venceram por 2-0. E com destaque para o belga. Já no fim da partida, ele acertou bonito chute para sacramentar a vitória dos Baggies.
Todd Kane e Josh McEachran: Nada para se comentar sobre os dois. Enquanto que Kane deverá retornar ao Chelsea, pois os laterais Adam Henley e Bradley Orr estão de volta de lesão, McEachran virou reserva do Middlesbrough. O Barnsley venceu o Boro por 3-2.
Ulises Dávila: Uma semana para se esquecer. 5-1 para o Almería, e nada do mexicano aparecer em campo.
Jhon Pírez: Fez seu segundo jogo na temporada pelo Leganés. Seu time venceu por 2-1, e ele foi bem em campo. Deu trabalho para a defesa adversária, mas infelizmente não conseguiu marcar. Foi o ponto positivo dos jogadores que atuam na Espanha.
Wallace: Contratado para a próxima temporada, Wallace está emprestado ao Fluminense até junho. No clássico carioca contra o Vasco, empate de 1-1. Porém, o lateral-direito não jogou.